6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaEstrada que liga Pinhal Novo a Setúbal só vai ser reaberta ao...

Estrada que liga Pinhal Novo a Setúbal só vai ser reaberta ao trânsito em Março

Obras de regularização da Ribeira da Salgueirinha continuam a decorrer. Autarquia prevê conclusão de trabalhos na EN 252 para o próximo mês

 

- PUB -

A Estrada Nacional (EN) 252, a ligar Pinhal Novo a Setúbal, só deverá reabrir à circulação automóvel no próximo mês. Esta é, pelo menos, a previsão avançada pela Câmara Municipal de Palmela, face ao desenrolar da obra de regularização da Ribeira da Salgueirinha, que sofreu uma derrapagem no prazo e ainda “continua a decorrer em diversas frentes de trabalho”.

“Na passagem hidráulica sob a EN 252 (AT2) foi concluída a betonagem das zonas de transição e decorrem, agora, os 28 dias de cura do betão, período após o qual serão executadas as camadas de sub-base, base e desgaste na faixa de rodagem. Após a fiscalização dos trabalhos, prevê-se que a estrada seja reaberta ao trânsito em Março”, indica a autarquia.

Em Novembro último, fonte do município, em declarações a O SETUBALENSE, admitia que a obra – que até então tinha conclusão prevista para 15 desse mês – só viesse a ser finalizada em Dezembro, devido a um atraso de “três semanas” na execução dos trabalhos. Na altura, o município justificou a derrapagem com a sucessão de percalços ocorridos, como as “fortes chuvadas”, a “quebra de um colector da Simarsul” e “algum assoreamento na passagem hidráulica em construção”, entre outros.

- PUB -

Março é agora a data assumida para a reabertura da EN 252 ao trânsito rodoviário e a edilidade lembra a “grande complexidade” da obra, “pela sua dimensão, técnicas construtivas e por depender de outras entidades para desvio de infra-estruturas enterradas, postes de média tensão e licenciamento da obra”.

A regularização da Ribeira da Salgueirinha visa “prevenir inundações na vila de Pinhal Novo” e permitirá “melhorar a segurança rodoviária e requalificar a paisagem”, conclui a autarquia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -