24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaEstrada que liga Pinhal Novo a Setúbal só vai ser reaberta ao...

Estrada que liga Pinhal Novo a Setúbal só vai ser reaberta ao trânsito em Março

Obras de regularização da Ribeira da Salgueirinha continuam a decorrer. Autarquia prevê conclusão de trabalhos na EN 252 para o próximo mês

 

- PUB -

A Estrada Nacional (EN) 252, a ligar Pinhal Novo a Setúbal, só deverá reabrir à circulação automóvel no próximo mês. Esta é, pelo menos, a previsão avançada pela Câmara Municipal de Palmela, face ao desenrolar da obra de regularização da Ribeira da Salgueirinha, que sofreu uma derrapagem no prazo e ainda “continua a decorrer em diversas frentes de trabalho”.

“Na passagem hidráulica sob a EN 252 (AT2) foi concluída a betonagem das zonas de transição e decorrem, agora, os 28 dias de cura do betão, período após o qual serão executadas as camadas de sub-base, base e desgaste na faixa de rodagem. Após a fiscalização dos trabalhos, prevê-se que a estrada seja reaberta ao trânsito em Março”, indica a autarquia.

Em Novembro último, fonte do município, em declarações a O SETUBALENSE, admitia que a obra – que até então tinha conclusão prevista para 15 desse mês – só viesse a ser finalizada em Dezembro, devido a um atraso de “três semanas” na execução dos trabalhos. Na altura, o município justificou a derrapagem com a sucessão de percalços ocorridos, como as “fortes chuvadas”, a “quebra de um colector da Simarsul” e “algum assoreamento na passagem hidráulica em construção”, entre outros.

- PUB -

Março é agora a data assumida para a reabertura da EN 252 ao trânsito rodoviário e a edilidade lembra a “grande complexidade” da obra, “pela sua dimensão, técnicas construtivas e por depender de outras entidades para desvio de infra-estruturas enterradas, postes de média tensão e licenciamento da obra”.

A regularização da Ribeira da Salgueirinha visa “prevenir inundações na vila de Pinhal Novo” e permitirá “melhorar a segurança rodoviária e requalificar a paisagem”, conclui a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -