20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela reforça transporte escolar com aquisição de cinco novas viaturas

Palmela reforça transporte escolar com aquisição de cinco novas viaturas

Investimento ultrapassou os 256 mil euros. Autarquia quer ampliar capacidade de resposta, reduzir tempos de percurso e rentabilizar rotas

 

- PUB -

Aumentar a capacidade de resposta do serviço de transportes escolares é um dos objectivos do reforço da frota automóvel que a Câmara Municipal de Palmela acaba de realizar. A autarquia já tem ao dispor “cinco novas viaturas de nove lugares” que adquiriu para assegurar o transporte de crianças.

“Trata-se de um investimento com o valor global de 256 mil e 682 euros, que vem permitir reajustar os circuitos realizados pelo município, dar resposta a um maior número de alunos transportados, com maior conforto e tempos de percurso mais reduzidos”, revelou a edilidade.

Além disso, o investimento “permitirá também uma maior rentabilização das rotas”. De acordo com a autarquia, “as viaturas municipais percorrem, em média, 935 quilómetros diários, para transportarem cerca de 60 crianças”.

- PUB -

Com o reforço da frota, explica o município, “será ainda possível ficar com duas viaturas de reserva, para substituição e flexibilização do serviço, sempre que necessário”.

Os transportes escolares, frisa a edilidade, “só podem ser realizados por viaturas licenciadas para o efeito”, cumprindo vários requisitos específicos, e “são feitos por administração directa e através de aquisição de serviços”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -