26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela reforça transporte escolar com aquisição de cinco novas viaturas

Palmela reforça transporte escolar com aquisição de cinco novas viaturas

Investimento ultrapassou os 256 mil euros. Autarquia quer ampliar capacidade de resposta, reduzir tempos de percurso e rentabilizar rotas

 

- PUB -

Aumentar a capacidade de resposta do serviço de transportes escolares é um dos objectivos do reforço da frota automóvel que a Câmara Municipal de Palmela acaba de realizar. A autarquia já tem ao dispor “cinco novas viaturas de nove lugares” que adquiriu para assegurar o transporte de crianças.

“Trata-se de um investimento com o valor global de 256 mil e 682 euros, que vem permitir reajustar os circuitos realizados pelo município, dar resposta a um maior número de alunos transportados, com maior conforto e tempos de percurso mais reduzidos”, revelou a edilidade.

Além disso, o investimento “permitirá também uma maior rentabilização das rotas”. De acordo com a autarquia, “as viaturas municipais percorrem, em média, 935 quilómetros diários, para transportarem cerca de 60 crianças”.

- PUB -

Com o reforço da frota, explica o município, “será ainda possível ficar com duas viaturas de reserva, para substituição e flexibilização do serviço, sempre que necessário”.

Os transportes escolares, frisa a edilidade, “só podem ser realizados por viaturas licenciadas para o efeito”, cumprindo vários requisitos específicos, e “são feitos por administração directa e através de aquisição de serviços”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -