12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela Desporto conquista medalhas no Algarve e manutenção na Guarda

Palmela Desporto conquista medalhas no Algarve e manutenção na Guarda

Os atletas no escalão masters alcançaram ouro e prata. A equipa feminina (infantis e juvenis) garantiu a permanência na 3.ª Divisão Nacional

 

- PUB -

A Palmela Desporto conquistou cinco medalhas no “Analgarve Open Masters”, competição de natação pura que decorreu no passado dia 11 na Piscina de Albufeira. Guilherme Lopes, Luís Piteira e Andreia Almeida foram os três medalhados entre os quatro nadadores com que a Palmela Desporto se apresentou em prova – José Pereira, no escalão F, foi o atleta da equipa palmelense que não conseguiu qualquer medalha, embora tenha ficado à porta do pódio com 4.º lugar nos 50 e nos 200 metros livres.

Guilherme Lopes, no escalão A, conquistou o 1.º posto nos 100 metros bruços e classificou-se na 4.ª posição nos 50 metros livres. Já Luís Piteira, no escalão F, e Andreia Almeida, no escalão B, arrecadaram duas medalhas de prata cada. O primeiro foi 2.º classificado nos 50 e nos 200 metros livres; a segunda obteve o 2.º posto nos 200 metros livres e nos 100 metros mariposa.

- PUB -

 

Em competição estiveram envolvidos 97 nadadores em representação de 19 clubes de currículo reconhecido a nível nacional e internacional, como o Sport Algés e Dafundo, o Sporting Clube de Portugal, o Portinado e o Futebol Clube do Porto, entre outros.
No mesmo dia, a equipa feminina da Palmela Desporto, nos escalões de infantis e juvenis, garantiu a manutenção na 3.ª Divisão Nacional para a próxima época, face ao resultado obtido nos Campeonatos Nacionais realizados na cidade da Guarda.

A Palmela Desporto fez-se representar na competição por um total de cinco nadadoras: Margarida Miranda e Matilde Fialho, no escalão de infantis, e Leonor Parente, Maria Marçalo e Beatriz Perpétuo, na categoria de juvenis. A formação palmelense conseguiu somar 172 pontos e obteve o 23.º lugar a nível nacional, que lhe valeu a permanência na 3.ª Divisão. Os campeonatos acolheram 380 atletas, em representação de 42 clubes. Entre outros, participaram o Clube Naval Setubalense, o Clube Naval de Ponta Delgada, o Clube de Natação da Guarda e o Sporting Clube de Aveiro.

Novo conselho de gestão assume funções até 2025

- PUB -

Na véspera, a vereadora responsável pelo pelouro do Desporto, Maria João Camolas, empossou o novo Conselho de Gestão da Palmela Desporto, enquanto presidente desta empresa municipal. A cerimónia, que teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, permitiu dar posse a José Manuel Duarte Barreto, presidente, e Carlos Manuel Rebocho Vilas e Regina Margarida Batalha Marques, vogais. O Conselho de Gestão foi empossado para o quadriénio 2021-2025.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -