19 Janeiro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela Desporto conquista medalhas no Algarve e manutenção na Guarda

Palmela Desporto conquista medalhas no Algarve e manutenção na Guarda

Os atletas no escalão masters alcançaram ouro e prata. A equipa feminina (infantis e juvenis) garantiu a permanência na 3.ª Divisão Nacional

 

- PUB -

A Palmela Desporto conquistou cinco medalhas no “Analgarve Open Masters”, competição de natação pura que decorreu no passado dia 11 na Piscina de Albufeira. Guilherme Lopes, Luís Piteira e Andreia Almeida foram os três medalhados entre os quatro nadadores com que a Palmela Desporto se apresentou em prova – José Pereira, no escalão F, foi o atleta da equipa palmelense que não conseguiu qualquer medalha, embora tenha ficado à porta do pódio com 4.º lugar nos 50 e nos 200 metros livres.

Guilherme Lopes, no escalão A, conquistou o 1.º posto nos 100 metros bruços e classificou-se na 4.ª posição nos 50 metros livres. Já Luís Piteira, no escalão F, e Andreia Almeida, no escalão B, arrecadaram duas medalhas de prata cada. O primeiro foi 2.º classificado nos 50 e nos 200 metros livres; a segunda obteve o 2.º posto nos 200 metros livres e nos 100 metros mariposa.

- PUB -

 

Em competição estiveram envolvidos 97 nadadores em representação de 19 clubes de currículo reconhecido a nível nacional e internacional, como o Sport Algés e Dafundo, o Sporting Clube de Portugal, o Portinado e o Futebol Clube do Porto, entre outros.
No mesmo dia, a equipa feminina da Palmela Desporto, nos escalões de infantis e juvenis, garantiu a manutenção na 3.ª Divisão Nacional para a próxima época, face ao resultado obtido nos Campeonatos Nacionais realizados na cidade da Guarda.

A Palmela Desporto fez-se representar na competição por um total de cinco nadadoras: Margarida Miranda e Matilde Fialho, no escalão de infantis, e Leonor Parente, Maria Marçalo e Beatriz Perpétuo, na categoria de juvenis. A formação palmelense conseguiu somar 172 pontos e obteve o 23.º lugar a nível nacional, que lhe valeu a permanência na 3.ª Divisão. Os campeonatos acolheram 380 atletas, em representação de 42 clubes. Entre outros, participaram o Clube Naval Setubalense, o Clube Naval de Ponta Delgada, o Clube de Natação da Guarda e o Sporting Clube de Aveiro.

Novo conselho de gestão assume funções até 2025

- PUB -

Na véspera, a vereadora responsável pelo pelouro do Desporto, Maria João Camolas, empossou o novo Conselho de Gestão da Palmela Desporto, enquanto presidente desta empresa municipal. A cerimónia, que teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, permitiu dar posse a José Manuel Duarte Barreto, presidente, e Carlos Manuel Rebocho Vilas e Regina Margarida Batalha Marques, vogais. O Conselho de Gestão foi empossado para o quadriénio 2021-2025.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia

Rua José de Groot Pombo encerrada até Abril devido a “exigente e profunda” obra

Intervenção dedicada à reabilitação integral da via, incluindo a construção de passeios mais acessíveis   A Rua José de Groot Pombo, em Setúbal, vai permanecer encerrada...

Mais de 70 lotes de terreno no Bairro Grito do Povo alienados a proprietários de habitações

Os lotes vão ser vendidos a moradores e descendentes directos, que pretendam melhorar as condições de habitabilidade
- PUB -