29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaM3T: Prioridade ao investimento em novas tecnologias e presença activa em mercados...

M3T: Prioridade ao investimento em novas tecnologias e presença activa em mercados internacionais

Empresa Metalomecânica 3 Triângulos, sediada em Pinhal Novo, registou uma significativa subida no ranking. Está agora no 166.º lugar

 

- PUB -

O investimento em novas tecnologias, a expansão para outras áreas de negócio e presença activa em mercados internacionais foram, para Jorge Costinha, sócio-gerente da M3T os factores para o bom desempenho final no exercício de 2020.

A empresa, sediada em Pinhal Novo, subiu de 183.º lugar, em 2019, para o 166.º no ano passado. Para as contas finais de 2021 as perspectivas são, de acordo com o mesmo responsável, animadoras.

“Podemos fazer, nesta altura, um balanço muito positivo e não prevemos grandes alterações até final do ano”, refere Jorge Costinha em declarações a O SETUBALENSE.

- PUB -

A M3T – Metalomecânica 3 Triângulos, é uma empresa vocacionada para a prestação de serviços de metalomecânica, com mais de 33 anos de experiência no mercado. Tem a missão de realizar uma gestão eficaz, orientada para a melhoria continua, satisfação de clientes e colaboradores.

A M3T possui instalações próprias com uma área total de 22 mil metros quadrados. Três pavilhões fechados, com uma área total 6 mil metros quadrados e recinto exterior de 14 mil metros quadrados.

Jorge Costinha revela as principais mudanças feitas, neste já considerável tempo de actividade, para chegar ao patamar de desenvolvimento em que se encontra. “O reforço do parque de máquinas, o investimento em tecnologia de ponta e a aposta em pessoal qualificado”, indica.

- PUB -

Mas, ainda assim, a palavra crescimento ainda faz sentido para a 3 Triângulos, porque, explica este responsável, “existem projectos para expandir e desenvolver outras áreas de negócio e gerar ofertas de emprego”.

Para se impor no mercado global, Jorge Costinha identifica três factores essenciais: “Disponibilidade, tecnologia e diversidade de soluções”.

Em termos de futuro, as principais metas a começar já para o ano de 2022 as metas estão bem identificadas. ”Alargar capacidade produtiva com a abertura de 50 novos postos de trabalho. Aumentar a produtividade com investimento em novas maquinarias de última geração e potenciar mercados internacionais”, aponta.

Especialista em três áreas de negócio

São três as áreas onde a M3T é especializada: a caldeiraria pesada e ligeira, a maquinação CNC e os serviços de corte e quinagem:

CALDEIRARIA PESADA E LIGEIRA: É uma actividade industrial que tem como finalidade a fabricação de equipamentos específicos que, geralmente, não são produzidos em larga escala. Esta fabricação exclusiva, ou seja, sob encomenda, costuma ser realizada a partir de matérias-primas como o aço, as ligas metálicas, e outros. A empresa possui uma área 1000 m2 para trabalhar o aço inoxidável a fim de evitar contaminações com o ferro.

MAQUINAÇÃO CNC: A utilização do Controle Numérico Computadorizado (CNC), é a saída mais apropriada para a solução dos mais complexos problemas de maquinagem. Onde anteriormente se exigia uma máquina ou uma ferramenta especial, actualmente é feito com o CNC de uma forma muito simples. A introdução do CNC na indústria automóvel mudou radicalmente os processos industriais.

SERVIÇOS DE CORTE, QUINAGEM E TRATAMENTOS: A quinagem é um dos processos de alteração de forma que consiste na deformação plástica de chapa permitindo o fabrico de superfícies planificáveis de geometria cilíndrica, cónica ou prismática. A quinagem é um processo tecnológico que utiliza no fabrico um cunho e uma matriz montados em máquinas ferramentas designadas de quinadeiras. Os cunhos e as matrizes são simples de fabricar, e geralmente adaptáveis a uma larga variedade de formas e dimensões. O campo de aplicação específico da quinagem de chapa é a produção de pequenas séries de fabrico. Curvas são agora facilmente cortadas, complexas estruturas a 3D tornam-se relativamente fáceis de produzir e o número de passos no processo com intervenção de operadores humanos é drasticamente reduzido

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -