1 Outubro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaAuditório Municipal de Pinhal Novo recebe dose dupla de cinema neste domingo

Auditório Municipal de Pinhal Novo recebe dose dupla de cinema neste domingo

“Mosley e a Cidade Secreta” é o filme de animação a ser exibido logo pela manhã. À tarde é apresentado o “Homem Ocupado – Em Casa de Cortázar”

 

- PUB -

O Auditório Municipal de Pinhal Novo vai servir de palco à exibição de dois filmes no próximo domingo. Pela manhã, realiza-se uma sessão de cinema infantil; e à tarde, é projectada uma “película” dirigida a maiores de 12 anos.

“Mosley e a Cidade Secreta” é o filme de animação, de Kirby Atkins, estreado em 2019, que vai estar em exibição a partir das 11 horas. Destinada a maiores de 6 anos, a versão a apresentar é dobrada em português. A duração é de 96 minutos e o preço dos ingressos é de 2 euros e 16 cêntimos. O filme conta uma história que se desenrola num cenário mágico e envolve “torifantes de quatro patas” numa floresta.

Para as 17 horas está agendada a exibição do filme “Homem Ocupado – Em Casa de Cortázar”. Trata-se de uma “odisseia que conta com os depoimentos de António Mega Ferreira, Rui Tavares, Filipe Melo e Vasco Pearce de Azevedo, na tentativa de encontrar respostas para um mistério que parece ter nascido séculos antes do próprio conto de Julio Cortázar”, revela a Câmara Municipal de Palmela sobre o filme, que tem entradas gratuitas.

- PUB -

“O conto ‘Casa Ocupada’, que abre o volume intitulado ‘Bestiário’, é um dos mais emblemáticos do argentino Julio Cortázar e um verdadeiro exemplo do fantástico, do horror, da arte de narrar uma história e da forma como o escritor desenvolveu a sua linha de trabalho”, realça a autarquia. A sessão, acrescenta o município, “contempla a leitura musicada do conto por João Morales e Filipe Homem Fonseca, seguida do visionamento da curta-metragem de ficção especulativa criada por ambos”.

A exibição dos filmes é organizada pela Câmara Municipal e a lotação é limitada a 167 lugares. Os interessados devem dirigir-se à bilheteira hora e meia antes do início de cada uma destas sessões para levantamento dos ingressos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Bombeira grávida de sete meses diz-se ‘injustamente dispensada’ de serviço

Autoridade para as Condições do Trabalho esteve no quartel da associação
- PUB -