10 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPrograma de apoio à criação de auto-emprego com inscrições abertas em Palmela

Programa de apoio à criação de auto-emprego com inscrições abertas em Palmela

Iniciativa da Biovilla visa responder ao desemprego jovem e à perda da biodiversidade, com aposta em negócios regenerativos

 

- PUB -

Dar resposta ao desemprego jovem e de longa duração bem como à perda de biodiversidade é o objectivo do programa Viveiro de Emprego Regenerador (VER), cujas candidaturas para a 2.ª edição estão abertas até ao próximo dia 28 em Palmela.

Criado pela Biovilla, o programa é “baseado nas quatro principais áreas de actuação desta cooperativa para o desenvolvimento sustentável – Horta Biológica, Sementes e Floresta Autóctone; Ervas Aromáticas e Cosmética Natural; Turismo de Natureza; e Transformação de Alimentos e Alimentação Saudável”, sublinha a Câmara Municipal de Palmela, que se associou à iniciativa.

O VER, lembra a autarquia, é destinado “aos desempregados de longa duração (inscritos no IEFP há 12 meses ou mais) e aos desempregados jovens (inscritos no IEFP com idade até 30 anos) das regiões de Palmela e Setúbal, com mais de 21 anos e o 12.º ano completo”.

- PUB -

É ainda dirigido “a pessoas de todas as tipologias de emprego, em condições não dignas, discriminatórias e destrutivas, quer social quer ambientalmente, de todas as regiões do País que se identifiquem com as práticas regenerativas e queiram desenvolver-se profissionalmente no contexto do VER”, adianta o município.

O programa de ajuda “à criação de auto-emprego e/ou aumento de rendimentos com base em negócios regenerativos é apoiada pela Portugal Inovação Social, através de fundos da União Europeia, sob o mote ‘É possível gerar empregos que construam um mundo melhor para todos’”, reforça a autarquia.

Os interessados podem candidatar-se através do site www.biovilla.org/ver. A segunda turma do VER tem início previsto para Janeiro próximo, depois de concluído o processo de selecção das candidaturas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

PSP apreende 8.500 petardos no Montijo

Autoridades informam que escola acusou o referido estabelecimento da venda de petardos a crianças
- PUB -