29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPrograma de apoio à criação de auto-emprego com inscrições abertas em Palmela

Programa de apoio à criação de auto-emprego com inscrições abertas em Palmela

Iniciativa da Biovilla visa responder ao desemprego jovem e à perda da biodiversidade, com aposta em negócios regenerativos

 

- PUB -

Dar resposta ao desemprego jovem e de longa duração bem como à perda de biodiversidade é o objectivo do programa Viveiro de Emprego Regenerador (VER), cujas candidaturas para a 2.ª edição estão abertas até ao próximo dia 28 em Palmela.

Criado pela Biovilla, o programa é “baseado nas quatro principais áreas de actuação desta cooperativa para o desenvolvimento sustentável – Horta Biológica, Sementes e Floresta Autóctone; Ervas Aromáticas e Cosmética Natural; Turismo de Natureza; e Transformação de Alimentos e Alimentação Saudável”, sublinha a Câmara Municipal de Palmela, que se associou à iniciativa.

O VER, lembra a autarquia, é destinado “aos desempregados de longa duração (inscritos no IEFP há 12 meses ou mais) e aos desempregados jovens (inscritos no IEFP com idade até 30 anos) das regiões de Palmela e Setúbal, com mais de 21 anos e o 12.º ano completo”.

- PUB -

É ainda dirigido “a pessoas de todas as tipologias de emprego, em condições não dignas, discriminatórias e destrutivas, quer social quer ambientalmente, de todas as regiões do País que se identifiquem com as práticas regenerativas e queiram desenvolver-se profissionalmente no contexto do VER”, adianta o município.

O programa de ajuda “à criação de auto-emprego e/ou aumento de rendimentos com base em negócios regenerativos é apoiada pela Portugal Inovação Social, através de fundos da União Europeia, sob o mote ‘É possível gerar empregos que construam um mundo melhor para todos’”, reforça a autarquia.

Os interessados podem candidatar-se através do site www.biovilla.org/ver. A segunda turma do VER tem início previsto para Janeiro próximo, depois de concluído o processo de selecção das candidaturas.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -