26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCasa Ermelinda Freitas conquista China depois de triunfo no Canadá

Casa Ermelinda Freitas conquista China depois de triunfo no Canadá

Além da distinção de Melhor Vinho Português de 2021, a produtora trouxe ainda 16 medalhas do concurso asiático: três de ouro, 11 de prata e duas de bronze

 

- PUB -

Uma semana depois de ter arrebatado o prémio de Melhor Vinho Português no “Sélections Mondiales Des Vins Canadá 2021”, a Casa Ermelinda Freitas “reeditou” a proeza na Ásia. O “Vinha do Fava Reserva 2020”, da produtora de Fernando Pó, Palmela, foi eleito o Melhor Vinho Português de 2021 no “Cathay – Hong Kong International Wine & Spirit Competition”. O resultado foi conhecido na passada quinta-feira.

A marca conquistou ainda – neste que é considerado um dos mais prestigiados concursos de vinhos do continente asiático – mais 16 premiações: três medalhas de ouro; 11 de prata; e duas de bronze.

Os néctares “Casa Ermelinda Freitas – Alicante Bouschet Reserva 2019”, “Vinha do Fava Reserva 2020” e “Vinha do Torrão Grande Escolha 2019” alcançaram o ouro.

- PUB -

A prata abrangeu os vinhos “Dona Ermelinda Reserva Branco 2019”, “Casa Ermelinda Freitas – Syrah Reserva 2019”, “Casa Ermelinda Freitas – Cabernet Sauvignon Reserva 2018”, “Rocksand Shiraz 2020”, “Vinha da Fonte Reserva 2019”, “Vinha do Fava – Touriga Nacional 2020”, “Vinha do Torrão Reserva 2019” e “Baía de Tróia – Castelão 2020”. Ainda com a mesma distinção prateada saíram do certame o “Dona Ermelinda Reserva Tinto 2019”, o “Casa Ermelinda Freitas – Sauvignon Blanc & Verdelho 2020” e o “Sand Creek 2020”.

Com bronze foram medalhados o “Vinha do Torrão Reserva Branco 2020” e o “Vinha da Valentina Reserva Signature 2019”.

O ‘pecúlio’ alcançado na China vem assim engrossar um impressionante palmarés de “mais de 1 500 prémios a nível nacional e internacional” que a Casa Ermelinda Freitas tem vindo a somar “desde 1999”, lembra a produtora.

- PUB -

Na semana anterior ao feito conseguido neste último certame, o “Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet 2019” foi distinguido como Melhor Vinho Português no mais importante concurso da especialidade que se realiza no Canadá – o “Sélections Mondiales Des Vins”.

“Mais do que um reconhecimento, é um reforço da notoriedade e qualidade da marca Casa Ermelinda Freitas a nível nacional e internacional”, considera a produtora sobre as premiações que tem vindo a coleccionar, ao mesmo tempo que destaca este ano de êxito. “Estamos perante um excelente 2021 da Casa Ermelinda Freitas. Começou com a conquista do prémio atribuído ao ‘Casa Ermelinda Freitas Espumante Reserva 2012’, que foi considerado um dos 50 Melhores Espumantes do Mundo de 2021, bem como com a atribuição da Medalha de Prata ao ‘Casa Ermelinda Freitas Espumante Bruto Branco’”, recorda a produtora, que realça ainda outras das principais conquistas deste ano. “’O Dona Ermelinda Branco Reserva 2019′ obteve Medalha de Ouro’ no ’50 Great White Wines of the World 2021” e o ‘Sand Creek 2020’ foi eleito o ‘Melhor Vinho Português’ no ‘Korea Wine Challenge 2021’”.

Produzir “os melhores vinhos aos melhores preços”, reforçando sempre a qualidade, é o objectivo assumido pela Casa Ermelinda Freitas, que voltou a brilhar no mercado asiático.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -