4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaCasa Ermelinda Freitas conquista China depois de triunfo no Canadá

Casa Ermelinda Freitas conquista China depois de triunfo no Canadá

Além da distinção de Melhor Vinho Português de 2021, a produtora trouxe ainda 16 medalhas do concurso asiático: três de ouro, 11 de prata e duas de bronze

 

- PUB -

Uma semana depois de ter arrebatado o prémio de Melhor Vinho Português no “Sélections Mondiales Des Vins Canadá 2021”, a Casa Ermelinda Freitas “reeditou” a proeza na Ásia. O “Vinha do Fava Reserva 2020”, da produtora de Fernando Pó, Palmela, foi eleito o Melhor Vinho Português de 2021 no “Cathay – Hong Kong International Wine & Spirit Competition”. O resultado foi conhecido na passada quinta-feira.

A marca conquistou ainda – neste que é considerado um dos mais prestigiados concursos de vinhos do continente asiático – mais 16 premiações: três medalhas de ouro; 11 de prata; e duas de bronze.

Os néctares “Casa Ermelinda Freitas – Alicante Bouschet Reserva 2019”, “Vinha do Fava Reserva 2020” e “Vinha do Torrão Grande Escolha 2019” alcançaram o ouro.

- PUB -

A prata abrangeu os vinhos “Dona Ermelinda Reserva Branco 2019”, “Casa Ermelinda Freitas – Syrah Reserva 2019”, “Casa Ermelinda Freitas – Cabernet Sauvignon Reserva 2018”, “Rocksand Shiraz 2020”, “Vinha da Fonte Reserva 2019”, “Vinha do Fava – Touriga Nacional 2020”, “Vinha do Torrão Reserva 2019” e “Baía de Tróia – Castelão 2020”. Ainda com a mesma distinção prateada saíram do certame o “Dona Ermelinda Reserva Tinto 2019”, o “Casa Ermelinda Freitas – Sauvignon Blanc & Verdelho 2020” e o “Sand Creek 2020”.

Com bronze foram medalhados o “Vinha do Torrão Reserva Branco 2020” e o “Vinha da Valentina Reserva Signature 2019”.

O ‘pecúlio’ alcançado na China vem assim engrossar um impressionante palmarés de “mais de 1 500 prémios a nível nacional e internacional” que a Casa Ermelinda Freitas tem vindo a somar “desde 1999”, lembra a produtora.

- PUB -

Na semana anterior ao feito conseguido neste último certame, o “Casa Ermelinda Freitas Alicante Bouschet 2019” foi distinguido como Melhor Vinho Português no mais importante concurso da especialidade que se realiza no Canadá – o “Sélections Mondiales Des Vins”.

“Mais do que um reconhecimento, é um reforço da notoriedade e qualidade da marca Casa Ermelinda Freitas a nível nacional e internacional”, considera a produtora sobre as premiações que tem vindo a coleccionar, ao mesmo tempo que destaca este ano de êxito. “Estamos perante um excelente 2021 da Casa Ermelinda Freitas. Começou com a conquista do prémio atribuído ao ‘Casa Ermelinda Freitas Espumante Reserva 2012’, que foi considerado um dos 50 Melhores Espumantes do Mundo de 2021, bem como com a atribuição da Medalha de Prata ao ‘Casa Ermelinda Freitas Espumante Bruto Branco’”, recorda a produtora, que realça ainda outras das principais conquistas deste ano. “’O Dona Ermelinda Branco Reserva 2019′ obteve Medalha de Ouro’ no ’50 Great White Wines of the World 2021” e o ‘Sand Creek 2020’ foi eleito o ‘Melhor Vinho Português’ no ‘Korea Wine Challenge 2021’”.

Produzir “os melhores vinhos aos melhores preços”, reforçando sempre a qualidade, é o objectivo assumido pela Casa Ermelinda Freitas, que voltou a brilhar no mercado asiático.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -