29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFotos e testemunhos antigos em exposição na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

Fotos e testemunhos antigos em exposição na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo

Mostra permite reviver momentos que marcaram a história local no século passado

 

- PUB -

“Álbum de Família” intitula a exposição de memórias e testemunhos, com dezena e meia de fotografias, que está patente ao público na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo até ao próximo dia 5.

“Composta por 25 fotografias, esta exposição regista, entre outros testemunhos singulares, uma equipa de futebol feminino, da década de 1950, em Quinta do Anjo; uma fotografia para um anúncio publicitário da Fábrica ‘Vida Fortuna’, de 1974; um grupo de trabalhadoras das Faias, na década de 1960, em Poceirão; um grupo de trabalhadores das salinas, na década de 1950, na Marateca; ou a latoaria de Armando Couto “funileiro”, na década de 1960, em Palmela”, revela a Câmara Municipal de Palmela sobre a mostra itinerante.

De acordo com a autarquia, a exposição tem como objectivo “divulgar e enriquecer o acervo de imagens antigas do município, recolher informação a partir dos testemunhos orais e contribuir para a promoção da identidade colectiva e para a coesão social do território”. E surge, adianta a edilidade, “na sequência das sessões promovidas pelo município com a comunidade, nas diferentes freguesias do concelho, entre 2016 e 2019”. Dessas sessões com a população resultou a reunião de “algumas dessas memórias, a partir da cedência de fotografias de família e da recolha de testemunhos”.

- PUB -

A mostra pode ser apreciada no habitual horário de funcionamento da Biblioteca Municipal de Pinhal Novo até 5 de Dezembro. Depois percorrerá outras localidades do concelho.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -