25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaEstrelas gigantes animam Natal em todas as freguesias do concelho

Estrelas gigantes animam Natal em todas as freguesias do concelho

Estrelas de Natal com seis metros de altura são uma das principais iniciativas com que a Câmara Municipal de Palmela decidiu celebrar a quadra festiva no concelho, já a partir da próxima segunda-feira e até 6 de Janeiro (Dia de Reis).

- PUB -

O programa “Viva o Natal” está de volta para “devolver o brilho, a esperança e a animação próprias desta época”, salienta a autarquia. “Este ano, destacam-se as enormes estrelas de Natal, com seis metros de altura, presentes em todas as freguesias – o local ideal para tirar uma ‘selfie’ com a família e fazer votos de Boas Festas”, revela.

Entre as acções programadas para a vila de Palmela, merecem ainda destaque da parte do município “o presépio e as figuras etnográficas que relembram as gentes e ofícios presentes no quotidiano do centro histórico, no século passado”. Mas também “o Mercado de Natal, no Largo de S. João, com artesanato, doçaria e muitos presentes originais para oferecer a amigos e familiares”. Neste mercado, adianta a edilidade, os visitantes vão poder ainda “aprender a confeccionar iguarias deliciosas”, “assistir a espectáculos musicais e a animações infantis”.

As animações, de resto, vão também ter lugar nos mercados municipais, para os quais estão previstas “actuações de grupos locais e a visita do Pai Natal”. O programa completo só será desvendado “em breve”, mas já certo é que o encerramento será feito “com um concerto lírico na Igreja de Santiago, no Castelo de Palmela”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -