1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaConversas literárias com Rodrigo Guedes de Carvalho na Casa Ermelinda Freitas

Conversas literárias com Rodrigo Guedes de Carvalho na Casa Ermelinda Freitas

O jornalista e escritor é o próximo convidado do “365 Dias de Romance: Conversas Literárias” a ter lugar no próximo dia 27

 

- PUB -

Rodrigo Guedes de Carvalho é a próxima personalidade a marcar presença na Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, no âmbito da iniciativa “365 Dias de Romance: Conversas Literárias”. O jornalista e escritor vai participar numa sessão presencial, a ter lugar no próximo dia 27, a partir das 17 horas.

A conversa com Rodrigo Guedes de Carvalho vai poder também ser seguida em directo, através da transmissão “on-line” na página de facebook “Palmela Município”.

“Margarida Espantada” é o mais recente romance escrito pelo apresentador do “Jornal da Noite”, da estação televisiva SIC.

- PUB -

Guedes de Carvalho nasceu no Porto, em 1963, e apresenta um largo currículo no trajecto jornalístico que tem vindo a realizar. No “mundo literário” também se tem destacado, como o atestam as várias obras publicadas.

“Estreou-se na ficção com o romance ‘Daqui a Nada’ (1992), vencedor do Prémio Jovens Talentos da ONU. Seguiram-se ‘A Casa Quieta’ (2005), ‘Mulher em Branco’ (2006), ‘Canário’ (2007), ‘O Pianista de Hotel’ (2017) – Prémio Autores SPA Melhor Livro de Ficção Narrativa 2018 – e ‘Jogos de Raiva’ (2018).

É ainda autor dos argumentos cinematográficos de ‘Coisa Ruim’ (2006) e ‘Entre os Dedos’ (2009), e da peça de teatro ‘Os pés no Arame’”, lembra a Câmara Municipal de Palmela, entidade dinamizadora do “365 Dias de Romance” em parceria com a Casa Ermelinda Freitas e a Livraria Culsete. No dia 27, Guedes de Carvalho é o convidado para mais uma sessão das conversas literárias.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -