25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaConversas literárias com Rodrigo Guedes de Carvalho na Casa Ermelinda Freitas

Conversas literárias com Rodrigo Guedes de Carvalho na Casa Ermelinda Freitas

O jornalista e escritor é o próximo convidado do “365 Dias de Romance: Conversas Literárias” a ter lugar no próximo dia 27

 

- PUB -

Rodrigo Guedes de Carvalho é a próxima personalidade a marcar presença na Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, no âmbito da iniciativa “365 Dias de Romance: Conversas Literárias”. O jornalista e escritor vai participar numa sessão presencial, a ter lugar no próximo dia 27, a partir das 17 horas.

A conversa com Rodrigo Guedes de Carvalho vai poder também ser seguida em directo, através da transmissão “on-line” na página de facebook “Palmela Município”.

“Margarida Espantada” é o mais recente romance escrito pelo apresentador do “Jornal da Noite”, da estação televisiva SIC.

- PUB -

Guedes de Carvalho nasceu no Porto, em 1963, e apresenta um largo currículo no trajecto jornalístico que tem vindo a realizar. No “mundo literário” também se tem destacado, como o atestam as várias obras publicadas.

“Estreou-se na ficção com o romance ‘Daqui a Nada’ (1992), vencedor do Prémio Jovens Talentos da ONU. Seguiram-se ‘A Casa Quieta’ (2005), ‘Mulher em Branco’ (2006), ‘Canário’ (2007), ‘O Pianista de Hotel’ (2017) – Prémio Autores SPA Melhor Livro de Ficção Narrativa 2018 – e ‘Jogos de Raiva’ (2018).

É ainda autor dos argumentos cinematográficos de ‘Coisa Ruim’ (2006) e ‘Entre os Dedos’ (2009), e da peça de teatro ‘Os pés no Arame’”, lembra a Câmara Municipal de Palmela, entidade dinamizadora do “365 Dias de Romance” em parceria com a Casa Ermelinda Freitas e a Livraria Culsete. No dia 27, Guedes de Carvalho é o convidado para mais uma sessão das conversas literárias.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -