28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela evoca restauração do concelho com fundo documental

Palmela evoca restauração do concelho com fundo documental

Súmula de fontes documentais pode ser consultada nas bibliotecas municipais e está também disponível no catálogo digital no site da autarquia

 

- PUB -

O lançamento de uma súmula de fontes documentais sobre a restauração do concelho de Palmela, que se assinala a 1 de Novembro, foi uma das iniciativas com que o município decidiu evocar este 95.° aniversário da data.

A acção, revela a Câmara Municipal, “tem como objectivo apoiar e incentivar a investigação e o desenvolvimento do conhecimento sobre o território” concelhio. A bibliografia, agora lançada, pode “ser consultada e requisitada nas bibliotecas públicas municipais”, além de estar também disponível para acesso “através do catálogo digital” que está publicado no site Palmela Município.

A autarquia salienta que “a colecção do Fundo Local da Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela é constituída por uma diversidade de recursos, como monografias, ensaios, biografias, obras de autores locais, jornais locais, programas de diferentes acontecimentos e iniciativas e notícias”. O que, adianta, lhe confere o estatuto de “recurso único”.

- PUB -

Igualmente lançado, no âmbito das comemorações da restauração do concelho, foi ainda “o novo número do boletim ‘+ Museu’”. A publicação engloba “artigos que dão conta de investigações sobre a história e personalidades locais, projectos e actividades do museu, com destaque para o novo espaço ‘A Estação’”, indica a edilidade.

Além destas iniciativas, desde ontem e até ao próximo domingo, está patente ao público no Cine-Teatro S. João a exposição itinerante dedicada à restauração do concelho.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -