28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela evoca restauração do concelho com fundo documental

Palmela evoca restauração do concelho com fundo documental

Súmula de fontes documentais pode ser consultada nas bibliotecas municipais e está também disponível no catálogo digital no site da autarquia

 

- PUB -

O lançamento de uma súmula de fontes documentais sobre a restauração do concelho de Palmela, que se assinala a 1 de Novembro, foi uma das iniciativas com que o município decidiu evocar este 95.° aniversário da data.

A acção, revela a Câmara Municipal, “tem como objectivo apoiar e incentivar a investigação e o desenvolvimento do conhecimento sobre o território” concelhio. A bibliografia, agora lançada, pode “ser consultada e requisitada nas bibliotecas públicas municipais”, além de estar também disponível para acesso “através do catálogo digital” que está publicado no site Palmela Município.

A autarquia salienta que “a colecção do Fundo Local da Rede de Bibliotecas Públicas do Município de Palmela é constituída por uma diversidade de recursos, como monografias, ensaios, biografias, obras de autores locais, jornais locais, programas de diferentes acontecimentos e iniciativas e notícias”. O que, adianta, lhe confere o estatuto de “recurso único”.

- PUB -

Igualmente lançado, no âmbito das comemorações da restauração do concelho, foi ainda “o novo número do boletim ‘+ Museu’”. A publicação engloba “artigos que dão conta de investigações sobre a história e personalidades locais, projectos e actividades do museu, com destaque para o novo espaço ‘A Estação’”, indica a edilidade.

Além destas iniciativas, desde ontem e até ao próximo domingo, está patente ao público no Cine-Teatro S. João a exposição itinerante dedicada à restauração do concelho.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -