29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFestival de expressões artísticas arranca na próxima semana e estende-se até Dezembro

Festival de expressões artísticas arranca na próxima semana e estende-se até Dezembro

Associação de pais e amigos do cidadão deficiente leva espectáculos ao Cine-Teatro S. João, a Pinhal Novo e Poceirão

 

- PUB -

Dança, teatro e música, além de uma exposição, são as propostas do “XXII Festival ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas”, que o Clube de Animação Jovem da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Setúbal vai promover no concelho de Palmela. O festival arranca no próximo dia 9 e prolonga-se até 3 de Dezembro.

Os espectáculos de dança, música e teatro que dão corpo à programação da iniciativa vão passar pelo Cine-Teatro S. João, em Palmela, pelo Auditório Municipal de Pinhal Novo e pelo Centro Cultural de Poceirão.

O arranque do “ExpressArte” tem lugar na próxima terça-feira, 9, a partir das 11 horas, no Cinema-Teatro S. João. No dia 11, à mesma hora, realizam-se no Auditório Municipal de Pinhal Novo. E no dia seguinte, 12, serão apresentados em dose dupla (primeiro às 11 horas e depois às 14) no Centro Cultural de Poceirão. Ainda para este dia está agendado um ensaio partilhado de teatro, entre as 21 e as 23 horas, no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

- PUB -

“Os espectáculos e o ensaio de teatro têm entrada livre, mediante inscrição prévia obrigatória”, indica a Câmara Municipal de Palmela, que apoia a iniciativa da APPACDM.

Ainda integrada na programação do festival está a realização de uma exposição, que vai estar patente ao público na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo. A mostra será composta por trabalhos da autoria dos jovens das valências da APPACDM de Setúbal e da comunidade escolar, e poderá ser apreciada entre 12 deste mês e 3 de Dezembro próximo.

O festival, anual, foi criado com o objectivo principal de promover a inclusão social através da arte e permite divulgar ainda o trabalho dinamizado por associações de apoio a pessoas portadoras de deficiência.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -