16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaÁlvaro Amaro promete manter aposta na educação em Palmela  

Álvaro Amaro promete manter aposta na educação em Palmela  

Convívio que assinalou de forma simbólica o arranque do novo ano lectivo decorreu na secundária de Pinhal Novo

 

- PUB -

Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, deu as boas-vindas à comunidade educativa e prometeu continuar o investimento no sector, em cerimónia que decorreu na secundária de Pinhal Novo, na passada quinta-feira, e que marcou de forma simbólica o arranque do novo ano lectivo no concelho.

O convívio, inserido na habitual recepção a alunos e professores, permitiu ainda à autarquia distinguir 12 docentes e auxiliares de acção educativa que se aposentaram no último ano escolar.

Durante o discurso da praxe, o autarca apontou a campanha “Educação com sentido, é ir no sentido de todos” para reiterar que o município tem entre as prioridades um sistema educativo de qualidade com um objectivo bem claro.

- PUB -

“Queremos uma escola transformadora e em permanente transformação, uma escola promotora de igualdade, de inclusão, intercultural, de justiça e de oportunidades. É nesta rede que se tece um futuro mais aberto, solidário e humanista, que reforce os laços intergeracionais e desenvolva novos espaços de partilha, de participação, de construção colectiva”, disse Álvaro Amaro, que assumiu a realização de mais investimento no parque escolar. Em agenda estão programadas, segundo o edil, intervenções “na escola básica em Palmela, uma ampliação em Cabanas e outra escola básica no eixo Pinhal Novo – uma incursão além das competências habituais do município”, entre outros investimentos na área. Mas, frisou, “a primeira grande obra a avançar terá de ser a construção do pavilhão da Secundária de Palmela”.

Álvaro Amaro recordou ainda o trabalho desenvolvido pelo município neste sector nos últimos anos, que foi para lá do investimento em obras. “Apetrechámos várias escolas básicas e jardins-de-infância com novo mobiliário e material didáctico, reforçámos e actualizámos o material informático e audiovisual disponível e, através de um projecto que tivemos o privilégio de ter muitos de vós em parceria connosco – o Plano de Combate ao Insucesso Escolar ‘Eu Conquisto o Meu Sucesso’ –, foi possível criar novas dinâmicas, proporcionar experiências diferentes às nossas crianças e jovens, em particular, através da cultura, das artes e do desporto e reforçar o trabalho com as instituições da comunidade”, destacou, entre outras acções de apoio aos alunos.
A cerimónia contou ainda com momentos de animação a cargo de professores e alunos.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -