2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaÁlvaro Amaro promete manter aposta na educação em Palmela  

Álvaro Amaro promete manter aposta na educação em Palmela  

Convívio que assinalou de forma simbólica o arranque do novo ano lectivo decorreu na secundária de Pinhal Novo

 

- PUB -

Álvaro Balseiro Amaro, presidente da Câmara Municipal de Palmela, deu as boas-vindas à comunidade educativa e prometeu continuar o investimento no sector, em cerimónia que decorreu na secundária de Pinhal Novo, na passada quinta-feira, e que marcou de forma simbólica o arranque do novo ano lectivo no concelho.

O convívio, inserido na habitual recepção a alunos e professores, permitiu ainda à autarquia distinguir 12 docentes e auxiliares de acção educativa que se aposentaram no último ano escolar.

Durante o discurso da praxe, o autarca apontou a campanha “Educação com sentido, é ir no sentido de todos” para reiterar que o município tem entre as prioridades um sistema educativo de qualidade com um objectivo bem claro.

- PUB -

“Queremos uma escola transformadora e em permanente transformação, uma escola promotora de igualdade, de inclusão, intercultural, de justiça e de oportunidades. É nesta rede que se tece um futuro mais aberto, solidário e humanista, que reforce os laços intergeracionais e desenvolva novos espaços de partilha, de participação, de construção colectiva”, disse Álvaro Amaro, que assumiu a realização de mais investimento no parque escolar. Em agenda estão programadas, segundo o edil, intervenções “na escola básica em Palmela, uma ampliação em Cabanas e outra escola básica no eixo Pinhal Novo – uma incursão além das competências habituais do município”, entre outros investimentos na área. Mas, frisou, “a primeira grande obra a avançar terá de ser a construção do pavilhão da Secundária de Palmela”.

Álvaro Amaro recordou ainda o trabalho desenvolvido pelo município neste sector nos últimos anos, que foi para lá do investimento em obras. “Apetrechámos várias escolas básicas e jardins-de-infância com novo mobiliário e material didáctico, reforçámos e actualizámos o material informático e audiovisual disponível e, através de um projecto que tivemos o privilégio de ter muitos de vós em parceria connosco – o Plano de Combate ao Insucesso Escolar ‘Eu Conquisto o Meu Sucesso’ –, foi possível criar novas dinâmicas, proporcionar experiências diferentes às nossas crianças e jovens, em particular, através da cultura, das artes e do desporto e reforçar o trabalho com as instituições da comunidade”, destacou, entre outras acções de apoio aos alunos.
A cerimónia contou ainda com momentos de animação a cargo de professores e alunos.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -