29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaConversas literárias com Possidónio Cachapa na Biblioteca Municipal de Palmela

Conversas literárias com Possidónio Cachapa na Biblioteca Municipal de Palmela

A sessão está marcada para as 16 horas e vai ser transmitida em directo na página do Facebook “Palmela Município”

 

- PUB -

A próxima conversa literária “365 Dias de Romance” vai apresentar, a 30 deste mês, na Biblioteca Municipal de Palmela, o escritor Possidónio Cachapa. A sessão está marcada para as 16 horas e vai ser transmitida em directo na página do Facebook “Palmela Município”.

A autarquia salienta que Possidónio Cachapa tem desempenhado também funções de argumentista e realizador e lembra alguns dos trabalhos assinados pelo escritor.

“Nasceu e cresceu em Évora, antes de partir para os Açores e daí seguir para outras paragens. É autor de diversos romances e novelas, entre os quais se destacam ‘Nylon da minha aldeia’, adaptado ao cinema, ‘Materna doçura’, ‘Viagem ao coração dos pássaros’, ‘Segura-te ao meu peito em chamas’, e ‘O mundo branco do rapaz-coelho’, além de contos, crónicas, livros infantis e peças de teatro”. Além disso, realça ainda o município, Possidónio Cachapa “realizou, entre outros filmes, ‘Adeus à Brisa’, sobre Urbano Tavares Rodrigues”.

- PUB -

A obra do escritor, argumentista e realizador “está traduzida em vários países” e tem sido até “objecto de teses universitárias internacionais e de adaptações a vários géneros artísticos”.

A iniciativa “365 Dias de Romance: Conversas Literárias” é promovida pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Casa Ermelinda Freitas – no âmbito do Programa Mecenas de Palmela – e a Livraria Culsete.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"
- PUB -