20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaConversas literárias com Possidónio Cachapa na Biblioteca Municipal de Palmela

Conversas literárias com Possidónio Cachapa na Biblioteca Municipal de Palmela

A sessão está marcada para as 16 horas e vai ser transmitida em directo na página do Facebook “Palmela Município”

 

- PUB -

A próxima conversa literária “365 Dias de Romance” vai apresentar, a 30 deste mês, na Biblioteca Municipal de Palmela, o escritor Possidónio Cachapa. A sessão está marcada para as 16 horas e vai ser transmitida em directo na página do Facebook “Palmela Município”.

A autarquia salienta que Possidónio Cachapa tem desempenhado também funções de argumentista e realizador e lembra alguns dos trabalhos assinados pelo escritor.

“Nasceu e cresceu em Évora, antes de partir para os Açores e daí seguir para outras paragens. É autor de diversos romances e novelas, entre os quais se destacam ‘Nylon da minha aldeia’, adaptado ao cinema, ‘Materna doçura’, ‘Viagem ao coração dos pássaros’, ‘Segura-te ao meu peito em chamas’, e ‘O mundo branco do rapaz-coelho’, além de contos, crónicas, livros infantis e peças de teatro”. Além disso, realça ainda o município, Possidónio Cachapa “realizou, entre outros filmes, ‘Adeus à Brisa’, sobre Urbano Tavares Rodrigues”.

- PUB -

A obra do escritor, argumentista e realizador “está traduzida em vários países” e tem sido até “objecto de teses universitárias internacionais e de adaptações a vários géneros artísticos”.

A iniciativa “365 Dias de Romance: Conversas Literárias” é promovida pela Câmara Municipal de Palmela, em parceria com a Casa Ermelinda Freitas – no âmbito do Programa Mecenas de Palmela – e a Livraria Culsete.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -