26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Palmela Unidade móvel realiza rastreios de saúde a maiores de 55 anos em...

Unidade móvel realiza rastreios de saúde a maiores de 55 anos em Pinhal Novo

A monitorização promovida na Unidade Móvel de Saúde abrange os sinais vitais (temperatura, frequência cardíaca, pressão arterial), glicémia e Índice de Massa Corporal (IMC)

 

- PUB -

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) vai estar na próxima quinta-feira junto aos Pinheirinhos, em Pinhal Novo, para a realização de vários rastreios à população com mais de 55 anos, entre as 10 e as 12 horas. “Trata-se da iniciativa ‘Bem-estar e Saúde Digital’, integrada no programa do ‘Outubro Maior’”, revela a Câmara Municipal de Palmela, que realça os exames disponíveis para os munícipes.

“A monitorização inclui os sinais vitais (temperatura, frequência cardíaca, pressão arterial), glicémia e Índice de Massa Corporal (IMC)”, faz notar a autarquia. Ao mesmo tempo adianta que os participantes poderão ainda “esclarecer dúvidas sobre como emitir o certificado digital covid-19, através do projecto ‘Clique Sem Idade’”.

O município lembra que estes rastreios foram iniciados no passado dia 7 em Palmela. E depois da monitorização de quinta-feira em Pinhal Novo, a iniciativa prosseguirá noutras freguesias do concelho. “Até ao final do mês, a UMS vai ainda estar junto ao Centro Social de Quinta do Anjo, dia 21, e junto ao jardim de Poceirão, dia 28, sempre das 10 às 12 horas.”

- PUB -

Esta é uma das acções que fazem parte do programa “Outubro Maior”, cuja edição deste ano é subordinada ao tema “A importância do Cuidar ao longo da vida, numa sociedade mais digital”. Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Palmela salienta que, ao longo de todo este mês, juntamente com os parceiros locais, “proporciona um conjunto de actividades dirigidas à população idade+ (sénior) e famílias do concelho, nas áreas da cultura, actividade física, saúde e formação, para assinalar o Dia Internacional da Pessoa Idosa (1 de Outubro)”.

“O ‘Outubro Maior’ – em conjunto com a Recepção à Comunidade Educativa e o Dia Internacional das Cidades Educadoras 2021 – integra a campanha ‘Educação com sentido é ir no sentido de todos’”, sublinha a autarquia, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -