18 Outubro 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Castelo de Palmela iluminado amanhã de vermelho em acção de alerta para...

Castelo de Palmela iluminado amanhã de vermelho em acção de alerta para as doenças cardiovasculares

Acção executada no Dia Mundial do Coração pretende “aproveitar o poder do digital” para alertar a população

 

- PUB -

Com o objectivo de “melhorar a consciencialização, a prevenção e a gestão das doenças cardiovasculares”, o Castelo de Palmela vai durante o dia de amanhã estar iluminado de vermelho, naquele que é o Dia Mundial do Coração.

A acção, que integra o ODS – Objectivo de Desenvolvimento Sustentável “3 Saúde de Qualidade”, pretende “aproveitar o poder do digital” para alertar a população, correspondendo ao “desafio lançado pela World Heart Federation”, sob o mote “Use Heart to Connect”, explica a Câmara Municipal em comunicado.

Isto, porque “as doenças cardiovasculares continuam a ser a primeira causa de morte no mundo”. “A crise de saúde que atravessamos destacou a necessidade urgente de encontrar formas diferentes e inovadoras de conectar as pessoas à saúde cardíaca”.

- PUB -

Como “metade da população mundial não tem acesso à internet, dificultando a prevenção, diagnóstico e tratamento destas doenças”, as “redes digitais têm o poder de ligar doentes, profissionais de saúde, familiares e amigos, contribuindo para combater o isolamento e a distância física”.

Através da mesma nota, a autarquia apela aos cidadãos para utilizarem “o seu conhecimento digital e solidariedade para conectar os corações, em todos os lugares”. “Cuide do seu coração, faça uma alimentação saudável, exercício regular e não fume”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -