26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Palmela GNR recupera bufo real em Poceirão

GNR recupera bufo real em Poceirão

A ave foi encontrada debilitada e incapaz de voar. Foi entregue ao ICNF

O Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) do Destacamento Territorial de Palmela da Guarda Nacional Republicana (GNR) recuperou, no passado sábado, um bufo real na freguesia de Poceirão.

- PUB -

“A ave foi encontrada por um cidadão na rua, aparentemente debilitada e incapaz de voar, tendo sido contactado o NPA de Palmela para efectuar a sua recolha. O animal foi entregue ao Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) – Parque Natural da Arrábida, com vista à sua recuperação”, revelou aquela força militar, em comunicado.

A GNR salienta que, através do Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como “preocupação diária a protecção ambiental e dos animais”. E lembra, a finalizar, que está disponível para o efeito “a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520)”, a qual funciona “em permanência para a denúncia de infracções ou esclarecimento de dúvidas”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -