26 Outubro 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Palmela Autarquia exige reabertura da Unidade de Saúde de Venda do Alcaide

Autarquia exige reabertura da Unidade de Saúde de Venda do Alcaide

Ausência de médica levou ao fecho por tempo indeterminado. Antes, o funcionamento alternado das Unidades de Saúde de Águas de Moura e Poceirão, assim como a redução do horário semanal na unidade do Bairro dos Marinheiros, já complicara a situação

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela exige a reabertura urgente da Unidade de Cuidados de Saúde de Venda do Alcaide. E disso mesmo deu conta à tutela ainda no decorrer da última semana.

“Consciente da importância de reforçar a cobertura médica no concelho, face à resposta insuficiente dos cuidados de saúde primários – quer em termos de equipamentos quer de falta de médicos de família – o município apelou, recentemente, à intervenção urgente do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Arrábida para que assegure a resposta às necessidades existentes”, fez saber a autarquia, em nota de Imprensa.

Em causa, explica o município, “está o funcionamento alternado, durante o Verão, das Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) de Águas de Moura e de Poceirão, assim como a redução do horário de funcionamento semanal, a partir de 12 de Julho, das UCSP do Bairro dos Marinheiros e de Venda do Alcaide”. Situação que se “agravou a partir de 19 de Agosto”, face ao “encerramento, por tempo indeterminado da UCSP de Venda do Alcaide”, devido à ausência da médica que ali presta serviço.

- PUB -

Até agora, a solução encontrada pelo ACES Arrábida foi “concentrar todos os recursos humanos na Unidade de Saúde de Pinhal Novo”, a qual, ainda assim, tem funcionado “num horário mais reduzido (8h00-18h00)”.

Ora, a edilidade lembra as dificuldades causadas por toda a situação “às populações das zonas rurais mais distantes dos núcleos urbanos”, e tendo em conta a desactivação do Centro de Vacinação em Pinhal Novo, já “exigiu a reabertura, tão cedo quanto possível, da UCSP de Venda do Alcaide”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -