19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarquia de Palmela saúda Pedro Pichardo por conquistas

Autarquia de Palmela saúda Pedro Pichardo por conquistas

Pedro Pichardo, atleta especialista no triplo salto, voltou a ser destacado pelo executivo camarário de Palmela.

- PUB -

Na reunião pública de 25 de Agosto foi aprovado, por unanimidade, um voto de saudação pelas mais recentes conquistas alcançadas pelo luso-cubano que reside em Pinhal Novo.

A autarquia enalteceu o ouro conquistado a 5 deste mês pelo atleta – naturalizado português em 2017 – nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, mais recentemente, o triunfo obtido em terras do Tio Sam.

No texto da saudação, a edilidade realçou o salto olímpico de 17,98 metros que “encheu Palmela e Portugal de alegria e que constituiu recorde nacional”.

- PUB -

E adiantou: “Discreto e focado, Pedro Pichardo não perdeu tempo e a 21 de Agosto conquistou uma nova medalha de ouro no triplo salto, desta feita, no 1.º Meeting da Liga Diamante, que se realizou em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos da América.”

Antes, em Junho passado, no Dia do Concelho, o município já havia distinguido o atleta com a Medalha Municipal de Mérito, grau ouro, na área do Desporto, “pelos resultados conquistados e pelo seu exemplo de dedicação e entrega”.

Pichardo, 28 anos, é natural de Santiago de Cuba e reside em Pinhal Novo com a família, onde se conta Jorge Pichardo, pai e treinador.

- PUB -

O atleta do Benfica, que treina no complexo desportivo de Setúbal, soma vários títulos internacionais. “Em 2015, em Havana, estabeleceu a sua melhor marca – 18,08 metros, actual recorde americano e o 4.º melhor registo de sempre nesta disciplina do atletismo”, lembrou ainda a autarquia de Palmela.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -