24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Palmela Autarquia de Palmela saúda Pedro Pichardo por conquistas

Autarquia de Palmela saúda Pedro Pichardo por conquistas

Pedro Pichardo, atleta especialista no triplo salto, voltou a ser destacado pelo executivo camarário de Palmela.

- PUB -

Na reunião pública de 25 de Agosto foi aprovado, por unanimidade, um voto de saudação pelas mais recentes conquistas alcançadas pelo luso-cubano que reside em Pinhal Novo.

A autarquia enalteceu o ouro conquistado a 5 deste mês pelo atleta – naturalizado português em 2017 – nos Jogos Olímpicos de Tóquio e, mais recentemente, o triunfo obtido em terras do Tio Sam.

No texto da saudação, a edilidade realçou o salto olímpico de 17,98 metros que “encheu Palmela e Portugal de alegria e que constituiu recorde nacional”.

- PUB -

E adiantou: “Discreto e focado, Pedro Pichardo não perdeu tempo e a 21 de Agosto conquistou uma nova medalha de ouro no triplo salto, desta feita, no 1.º Meeting da Liga Diamante, que se realizou em Eugene, Oregon, nos Estados Unidos da América.”

Antes, em Junho passado, no Dia do Concelho, o município já havia distinguido o atleta com a Medalha Municipal de Mérito, grau ouro, na área do Desporto, “pelos resultados conquistados e pelo seu exemplo de dedicação e entrega”.

Pichardo, 28 anos, é natural de Santiago de Cuba e reside em Pinhal Novo com a família, onde se conta Jorge Pichardo, pai e treinador.

- PUB -

O atleta do Benfica, que treina no complexo desportivo de Setúbal, soma vários títulos internacionais. “Em 2015, em Havana, estabeleceu a sua melhor marca – 18,08 metros, actual recorde americano e o 4.º melhor registo de sempre nesta disciplina do atletismo”, lembrou ainda a autarquia de Palmela.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -