25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaObra da Estrada dos 4 Castelos recebe visto do Tribunal de Contas...

Obra da Estrada dos 4 Castelos recebe visto do Tribunal de Contas e está prestes a arrancar

Cerca de sete meses depois, a Câmara Municipal de Palmela recebeu “luz verde” do Tribunal de Contas (TC) para poder avançar com a 2.ª fase da empreitada HUB10 – Plataforma Humanizada de Conexão Territorial. A autarquia anunciou, na última sexta-feira, que recebeu o visto do TC para poder iniciar a obra que foi adjudicada por 1 milhão e 90 mil euros.

- PUB -

A empreitada, lembra o município, “abrange um troço de mais de quatro quilómetros da Estrada dos 4 Castelos, compreendido entre a zona de lazer de S. Gonçalo e a ‘rotunda da Makro’”. Além da beneficiação da plataforma viária, a intervenção prevê “a criação de corredores pedonais e de um corredor ciclável, a beneficiação das bermas e soluções de estacionamento, onde necessário”.

A Câmara Municipal de Palmela lembra ainda que já tinha visto aprovada uma candidatura, para execução da obra, ao POR Lisboa 2020, com um “valor global elegível de 1 milhão e 562 mil euros euros” e “cofinanciamento do FEDER de 50%, inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável (PEDU-PAMUS)”.

O HUB10 é um projecto intermunicipal que engloba ainda aos municípios de Setúbal e Sesimbra e cujo objectivo passa por “melhorar as condições de segurança rodoviária e promover a mobilidade universal”. “Pretende-se uma articulação entre os diferentes modos de mobilidade e circulação (peões, velocípedes, transportes públicos e individuais, de passageiros e de mercadorias), numa lógica intermodal e de promoção da mobilidade sustentável”, salienta o município de Palmela, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -