1 Dezembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaObra da Estrada dos 4 Castelos recebe visto do Tribunal de Contas...

Obra da Estrada dos 4 Castelos recebe visto do Tribunal de Contas e está prestes a arrancar

Cerca de sete meses depois, a Câmara Municipal de Palmela recebeu “luz verde” do Tribunal de Contas (TC) para poder avançar com a 2.ª fase da empreitada HUB10 – Plataforma Humanizada de Conexão Territorial. A autarquia anunciou, na última sexta-feira, que recebeu o visto do TC para poder iniciar a obra que foi adjudicada por 1 milhão e 90 mil euros.

- PUB -

A empreitada, lembra o município, “abrange um troço de mais de quatro quilómetros da Estrada dos 4 Castelos, compreendido entre a zona de lazer de S. Gonçalo e a ‘rotunda da Makro’”. Além da beneficiação da plataforma viária, a intervenção prevê “a criação de corredores pedonais e de um corredor ciclável, a beneficiação das bermas e soluções de estacionamento, onde necessário”.

A Câmara Municipal de Palmela lembra ainda que já tinha visto aprovada uma candidatura, para execução da obra, ao POR Lisboa 2020, com um “valor global elegível de 1 milhão e 562 mil euros euros” e “cofinanciamento do FEDER de 50%, inscrita no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – Plano de Acção de Mobilidade Urbana Sustentável (PEDU-PAMUS)”.

O HUB10 é um projecto intermunicipal que engloba ainda aos municípios de Setúbal e Sesimbra e cujo objectivo passa por “melhorar as condições de segurança rodoviária e promover a mobilidade universal”. “Pretende-se uma articulação entre os diferentes modos de mobilidade e circulação (peões, velocípedes, transportes públicos e individuais, de passageiros e de mercadorias), numa lógica intermodal e de promoção da mobilidade sustentável”, salienta o município de Palmela, a concluir.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -