24 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Palmela Festa das Vindimas vai ser celebrada em espaços fechados

Festa das Vindimas vai ser celebrada em espaços fechados

A Festa das Vindimas vai ser assinalada com um conjunto de iniciativas a realizar em espaços fechados no próximo mês de Setembro, tendo em conta o contexto pandémico que se vive. Para o efeito, a Câmara Municipal decidiu na quarta-feira passada, por unanimidade, atribuir um apoio de 40 mil euros à Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas, entidade organizadora do evento.

- PUB -

As actividades, adaptadas às regras determinadas pela Direcção-Geral da Saúde, vão exaltar “grande parte da tradição” daquelas festividades tradicionais, como a “gala de eleição da Rainha das Vindimas, a pisa da uva e bênção do primeiro mosto, o mercado de vinhos, os concertos das filarmónicas, e as provas comentadas e cursos de vinhos”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa.

O município realça ainda na mesma nota “o esforço e resiliência da associação”, face à importância que a realização do evento ‘Vindimas 2021’ assume a nível local, “num ano especialmente atípico, em que as associações são impedidas de desenvolver a sua actividade de forma regular, o que inviabiliza a possibilidade de autofinanciamento e a sua própria sustentabilidade”.

A finalizar, a autarquia sublinha que, além da verba atribuída, irá disponibilizar “também apoio logístico, estimado em €2.500”, e a “utilização do Cine-Teatro S. João e outros equipamentos municipais”, calculada em €2.050.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Leonor Amado foi encontrada viva hoje de manhã caída num penhasco em Palmela

A idossa foi socorrida pelos Bombeiros de Palmela, tendo sido levada para os Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, de onde teve alta ainda hoje cerca das 20h00

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Última Hora: Vitória aprova venda de 89% da SAD a investidor

Superpolícias da esquadra do Montijo sagram-se campeões europeus de jiu-jitsu

Ouro de José Peres e João Pavia soma a méritos profissionais: um já salvou uma vida humana; o outro efectou detenções fora de serviço
- PUB -