28 Setembro 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFesta das Vindimas vai ser celebrada em espaços fechados

Festa das Vindimas vai ser celebrada em espaços fechados

A Festa das Vindimas vai ser assinalada com um conjunto de iniciativas a realizar em espaços fechados no próximo mês de Setembro, tendo em conta o contexto pandémico que se vive. Para o efeito, a Câmara Municipal decidiu na quarta-feira passada, por unanimidade, atribuir um apoio de 40 mil euros à Associação das Festas de Palmela – Festa das Vindimas, entidade organizadora do evento.

- PUB -

As actividades, adaptadas às regras determinadas pela Direcção-Geral da Saúde, vão exaltar “grande parte da tradição” daquelas festividades tradicionais, como a “gala de eleição da Rainha das Vindimas, a pisa da uva e bênção do primeiro mosto, o mercado de vinhos, os concertos das filarmónicas, e as provas comentadas e cursos de vinhos”, revelou a autarquia, em nota de Imprensa.

O município realça ainda na mesma nota “o esforço e resiliência da associação”, face à importância que a realização do evento ‘Vindimas 2021’ assume a nível local, “num ano especialmente atípico, em que as associações são impedidas de desenvolver a sua actividade de forma regular, o que inviabiliza a possibilidade de autofinanciamento e a sua própria sustentabilidade”.

A finalizar, a autarquia sublinha que, além da verba atribuída, irá disponibilizar “também apoio logístico, estimado em €2.500”, e a “utilização do Cine-Teatro S. João e outros equipamentos municipais”, calculada em €2.050.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

“Reunião” dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel [corrigida]

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes
- PUB -