20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPinhal Novo apresenta cinema no feminino durante três dias

Pinhal Novo apresenta cinema no feminino durante três dias

Trata-se de uma extensão do festival internacional ‘Olhares do Mediterrâneo’

 

- PUB -

O Auditório Municipal de Pinhal Novo vai receber “uma extensão do ‘Olhares do Mediterrâneo – Women’s Film Festival’, o primeiro festival internacional de cinema dedicado exclusivamente à cinematografia feminina”, anunciou a Câmara Municipal de Palmela. A iniciativa arranca na próxima sexta-feira e estende-se até domingo, 25.

“A programação do ‘Olhares do Mediterrâneo’ é retomada em 2021 com este evento, organizado pela Câmara Municipal de Palmela, que apresenta uma eclética combinação de filmes (longas e curtas metragens) das sete edições do festival”, indica a autarquia, que explica o ponto comum entre as películas que vão ser exibidas. “São filmes feitos por mulheres de países do Mediterrâneo, que demonstram a vitalidade do trabalho destas cineastas, cuja obra versa uma grande transversalidade de temas”, revela a edilidade, ao mesmo tempo que aponta o objectivo da mostra de cinema que promove. “É despertar a curiosidade para a 8.ª edição, que vai decorrer de 10 a 14 de Novembro, no Cinema São Jorge, em Lisboa.”

A sessão de abertura, pelas 20h30 da próxima sexta-feira, vai contar com a presença da directora do festival, Sara David Lopes, salienta a autarquia, que destaca do programa a “Sessão de Curtas-metragens para Miúdas e Miúdos”, com entrada gratuita. Os bilhetes para as restantes sessões têm o valor de €2,16.

- PUB -

“I Am The Revolution”, da autoria de Benedetta Argentieri, e a curta-metragem “Monday” marcam o arranque da iniciativa na sexta-feira (20h30).

Para sábado, pelas 16h00, está agendada a exibição de “When The Apricots Bloom”, de Tal Michael, além da curta-metragem intitulada “Teus Braços, Minhas Ondas”. Ainda no sábado, mas pelas 21h00, é projectada a película “Eva Wishes”, de Lisa Diaz, e a curta-metragem “Cindy”.

O último dia da mostra de cinema no feminino vai contemplar, a partir das 16h00, a exibição da “Sessão de Curtas-metragens para Miúdas e Miúdos”, “The First Step”, “Claudete e o Bolo”, “Boriya”, “The Stained Club”, e “O28”. Os três dias de cinema no feminino fecham, a partir das 17h30, com “Via San Cipriano”, filme que venceu a edição de 2019, da autoria de Lea Schlude, e as curtas-metragens “Sonder” e “Gas Station”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -