29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaBrigada do Mar recolheu toneladas de resíduos

Brigada do Mar recolheu toneladas de resíduos

Dez toneladas de pneus, 5,8 de resíduos eletrónicos, mais de 100 sanitas (entre outros resíduos de obras), 40 metros quadrados de peças automóveis e 3 metros cúbicos de embalagens de óleos foi o saldo da 1.ª campanha de sensibilização e recolha de resíduos efectuada pela Brigada do Mar, numa parceria com o município de Palmela.

- PUB -

“Com os lemas ‘Tudo é (a)mar’ e ‘A Arrábida está a morrer’, esta acção decorreu na área de Vila Amélia e Marquesas, entre os dias 5 de Junho e 3 de Julho, com o envolvimento de mais de 20 voluntários da Brigada do Mar”, lembra a autarquia sobre a iniciativa, quem foi encerrada de forma simbólica no último sábado.

Segundo a edilidade, “além da quantidade expressiva de resíduos recolhida – maioritariamente pneus e resíduos electrónicos –, esta acção, pela visibilidade que alcançou, conseguiu concretizar o principal objectivo: o despertar de consciências para o problema da deposição ilegal de resíduos”. Tanto assim que, assume o município, “está já a ser planeada uma nova campanha para Outubro”. A 2.ª campanha deverá decorrer “sensivelmente a mesma área”, mas direccionada para “outro tipo de resíduos”. E além dos parceiros locais, está previsto o envolvimento da comunidade educativa na iniciativa.

Para trás fica a primeira acção, com o intuito de assinalar simbolicamente o Dia Mundial do Ambiente, que a vereadora Fernanda Pésinho considera ter alcançado o sucesso desejado. Já Ana Rita Seirôco, da Brigada do Mar, manifestou a intenção de que esta acção de voluntariado tenha sido “a primeira de muitas” . Os resíduos recolhidos vão ser encaminhados para reciclagem pela empresa Electrão.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -