27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaFestival Internacional de Saxofone arranca hoje

Festival Internacional de Saxofone arranca hoje

Arranca hoje e prolonga-se até ao próximo sábado, 17, o Festival Internacional de Saxofone de Palmela (FISP), cujo programa inclui 24 painéis/mesas redondas, 15 concertos, o VIII Concurso Internacional de Saxofone “Vitor Santos” e um espaço dedicado à investigação científica em torno do saxofone.

- PUB -

O evento é promovido em conjunto por Quarteto Artemsax, Sociedade Filarmónica Humanitária e Conservatório Regional de Palmela, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela.

Ao fim de quase 16 anos desde a primeira edição, o FISP “continua a afirmar-se como um projecto cultural de serviço público”, revela a autarquia, que considera o evento como “iniciativa única no panorama artístico e pedagógico em Portugal e além-fronteiras, e ponto de passagem para os amantes do saxofone e da música, recebendo participantes e visitantes dos cinco continentes”.

O FISP, adianta o município, “contribui ainda para elevar o nível artístico e pedagógico do País”, uma vez que “ajuda na formação de mais e melhores ouvintes, através de uma partilha de experiências e saberes entre alguns dos mais prestigiados nomes do saxofone nacional e internacional, professores, estudantes e público”.

- PUB -

De acordo com a autarquia, o FISP constitui também “um exemplo de boa prática associativa, com um nível de organização que merece o apoio municipal com vista à sua boa execução”. Um apoio “traduzido no protocolo de cooperação 2019/2021, que foi celebrado com a SFH”. Além do apoio logístico, da “cedência do Cine-Teatro S. João” e do apoio à “promoção/divulgação do festival”, a Câmara de Palmela lembra, a concluir, que  concedeu para a realização da presente edição “um apoio financeiro no valor de €7.500”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -