19 Maio 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarquia pede 1 milhão para comprar três imóveis

Autarquia pede 1 milhão para comprar três imóveis

Um milhão de euros é o valor do empréstimo a médio e longo prazo que a Câmara Municipal de Palmela vai contratar à banca para adquirir o edifício da Pluricoop sul e a antiga sede do Clube Desportivo Pinhalnovense, em Pinhal Novo, assim como o terreno da bomba de gasolina no Largo do Chafariz, em Palmela. A decisão foi ratificada, por unanimidade, na sessão do passado dia 28 da Assembleia Municipal.

- PUB -

A aquisição dos imóveis assenta num objectivo comum – “dar sequência à reabilitação urbana dos principais núcleos do concelho, salvaguardando edifícios de interesse patrimonial e contribuindo para a melhoria da imagem urbana”, explica a autarquia, em nota de Imprensa.

De acordo com o município, “o edifício da antiga Pluricoop sul, em Pinhal Novo, será adaptado para acolher serviços municipais, bem como associações culturais e desportivas”, no sentido de se assumir ”como espaço multifuncional”. Quanto ao edifício-sede do Pinhalnovense, “será reabilitado para ceder ao clube, como parte do seu património histórico, através de contrato-programa”.

Já a aquisição do terreno em Palmela “permitirá desmantelar a bomba de gasolina e valorizar uma das entradas nobres da vila”, para onde a edilidade tem prevista a criação de “estacionamento ordenado” e uma intervenção de requalificação  paisagística.

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela sublinha, a concluir, que “o equilíbrio financeiro do município e a sua elevada capacidade de endividamento permite-lhe continuar a recorrer a empréstimos bancários para investimento no território”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta
- PUB -