22 Outubro 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Palmela Autarquia pede 1 milhão para comprar três imóveis

Autarquia pede 1 milhão para comprar três imóveis

Um milhão de euros é o valor do empréstimo a médio e longo prazo que a Câmara Municipal de Palmela vai contratar à banca para adquirir o edifício da Pluricoop sul e a antiga sede do Clube Desportivo Pinhalnovense, em Pinhal Novo, assim como o terreno da bomba de gasolina no Largo do Chafariz, em Palmela. A decisão foi ratificada, por unanimidade, na sessão do passado dia 28 da Assembleia Municipal.

- PUB -

A aquisição dos imóveis assenta num objectivo comum – “dar sequência à reabilitação urbana dos principais núcleos do concelho, salvaguardando edifícios de interesse patrimonial e contribuindo para a melhoria da imagem urbana”, explica a autarquia, em nota de Imprensa.

De acordo com o município, “o edifício da antiga Pluricoop sul, em Pinhal Novo, será adaptado para acolher serviços municipais, bem como associações culturais e desportivas”, no sentido de se assumir ”como espaço multifuncional”. Quanto ao edifício-sede do Pinhalnovense, “será reabilitado para ceder ao clube, como parte do seu património histórico, através de contrato-programa”.

Já a aquisição do terreno em Palmela “permitirá desmantelar a bomba de gasolina e valorizar uma das entradas nobres da vila”, para onde a edilidade tem prevista a criação de “estacionamento ordenado” e uma intervenção de requalificação  paisagística.

- PUB -

A Câmara Municipal de Palmela sublinha, a concluir, que “o equilíbrio financeiro do município e a sua elevada capacidade de endividamento permite-lhe continuar a recorrer a empréstimos bancários para investimento no território”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas

CDU rompe acordo com PSD e ‘salva’ PS na Assembleia Municipal

Geringonça desfeita. CDU queria sigilo sobre o compromisso até à tomada de posse. João Afonso (PSD) acusa comunistas de faltarem à palavra
- PUB -