4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Palmela Quinta do Anjo ganha parque canino

Quinta do Anjo ganha parque canino

A freguesia da Quinta do Anjo já conta com um parque canino. O equipamento, localizado na Rua Gil Eanes, junto à horta comunitária, foi inaugurado no último domingo pela Câmara Municipal de Palmela e pela junta local.

- PUB -

O espaço dirigido aos patudos apresenta, de acordo com o município, “uma área de 300 metros quadrados” e visa “possibilitar momentos de diversão entre os tutores e os seus animais”.

Tem “capacidade máxima para 10 animais, em simultâneo”, e dispõe de “cinco equipamentos de ‘agility’ – barreira de salto simples, rampa de escalada, postes de slalon, rampa percurso e roda de salto –, um bebedouro para pessoas e animais, uma papeleira e dispensador para recolha de dejectos e uma área de estadia”.

Além disso, o novo parque contempla ainda “três bancos para os tutores dos animais”. O investimento neste equipamento representa uma aposta, vista pelo município como “prioritária”, tendo em conta o bem-estar animal.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -