20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarquia substitui-se à tutela e apresenta projecto final para construir pavilhão na...

Autarquia substitui-se à tutela e apresenta projecto final para construir pavilhão na Secundária de Palmela

Município decidiu assumir “parte de leão” do investimento que ultrapassa os dois milhões de euros

 

- PUB -

O executivo municipal aproveitou a semana dedicada à freguesia de Palmela para apresentar o projecto final do Pavilhão Desportivo para a Escola Secundária local, que tem todas as especialidades aprovadas. A sessão de apresentação teve lugar na passada quinta-feira no auditório da escola.

“Depois de longos anos de reivindicações da população e das autarquias por um pavilhão para a escola, que garantisse a componente curricular de Educação Física, após o anterior ter sido demolido por problemas estruturais, o município encetou negociações com o Ministério da Educação para a partilha de responsabilidades e encargos, procurando acelerar e fazer parte da solução”, recorda a autarquia. Só que, adianta, “as soluções preconizadas pela tutela ficaram sempre muito aquém das necessidades daquela comunidade escolar”. Face à intransigência da tutela “em custear em 50%” um projecto mais completo, a Câmara explica que “decidiu não aguardar mais nem baixar o nível de exigência, assumindo assim quer o projecto quer a ‘parte de leão’ do investimento, que será superior a 2 milhões de euros, para responder a uma responsabilidade do Governo”.

“O projeto – que custou €20.295 – está concluído e foi enviado para a DGesT e para a DGPC para apreciação, e espera-se que seja possível assinar o contrato-programa com o Ministério da Educação em Julho”, faz ainda notar a edilidade.

- PUB -

O pavilhão será de uso misto, para a escola e para a comunidade, e inclui uma área desportiva de 45 x 25m, quatro balneários para equipas, dois balneários para docentes e árbitros com espaço para secretaria adjacente, um gabinete e sala de reuniões para docentes, cinco arrecadações, posto médico, um ginásio de apoio à Secundária e vários gabinetes e salas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -