23 Outubro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Palmela Autarquia “emite” Selo Verde para empresas amigas do ambiente

Autarquia “emite” Selo Verde para empresas amigas do ambiente

Três empresas receberam este ano o galardão. Álvaro Amaro espera entregar muitos mais no futuro

 

- PUB -

Foi nas instalações da Biovilla, projecto ambientalista, na Herdade de Pinhal Basto, que a Câmara de Palmela promoveu a cerimónia de atribuição do Selo Verde a três empresas do concelho que  apresentaram as suas candidaturas no âmbito do programa “Eco Empresas”.

Salemo & Merca, Metalúrgica Palmelense e Biovilla – Cooperativa Para o Desenvolvimento Sustentável foram as empresas premiadas em 2021. Reuniram as condições requeridas para a atribuição do galardão. Um reconhecimento, sublinha a autarquia, “pela implementação de procedimentos e medidas ambientalmente responsáveis, mais ecológicas e eficientes”.

O Selo Verde, enquadrado pelo Projecto “Eco Empresas”, é uma certificação ambiental que sublinha o consumo responsável de recursos naturais, a redução do consumo de energia e da emissão de gases com efeito de estufa, resultando num importante contributo para a sustentabilidade do concelho.

- PUB -

O “Eco Empresas” é um programa  municipal que combina a vertente económica e a sustentabilidade ambiental, com o propósito de contribuir para o aumento da eficiência das empresas, ajudando-as a adoptar práticas mais ecológicas.

Álvaro Amaro, presidente da Câmara Municipal, destacou o facto das empresas se candidatarem a este tipo de programas não numa perspectiva da obtenção de mais-valias fiscais por parte da autarquia mas “acima de tudo por uma questão de responsabilidade social, pela melhoria de práticas ambientais e por um superior desempenho energético”.

O autarca expressou o desejo de outras empresas seguirem a pegada ambiental. “Estas empresas são um bom exemplo e por isso entendemos atribuir-lhes esta distinção e, sobretudo, pedir que divulguem esta experiência para tentarmos contagiar outros agentes económicos e sociais a fazerem o mesmo caminho”, disse. E a concluir sublinhou: “Temos hoje no concelho uma série de projectos na área das energias alternativas que envolvem muitos milhões de investimento”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Embarcação de pesca de Setúbal sofre danos em encontro com orcas

Mestre diz que ataque, de grupo de quatro animais, durou 20 minutos e partiu leme do barco

Fica em prisão preventiva por esfaquear rival à porta de bar

Clientes travaram agressor e socorreram vítima

António Pereira: “Continuo a ver coisas no Vitória que não tenho visto nem na I Liga”

Eliminação da Taça de Portugal com o Vizela não esmoreceu aplausos aos atletas
- PUB -