25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela triunfa no Concurso 'Cidades do Vinho'

Palmela triunfa no Concurso ‘Cidades do Vinho’

Com a conquista de 24 medalhas, o município de Palmela foi o mais premiado na edição de estreia do Concurso “Cidades do Vinho” 2021. A Casa Ermelinda Freitas, de Fernando Pó, foi o produtor que arrecadou mais distinções – 12 medalhas de ouro e seis de prata – no evento realizado, de 6 a 9 de Maio, em Lagoa, Algarve.

- PUB -

Segundo a Câmara Municipal de Palmela, o evento contou com “550 vinhos de Portugal continental e ilhas” em competição “e, no total, foram atribuídas 160 medalhas – 12 de grande ouro, 90 de ouro e 58 de prata”. A inscrição, adianta a autarquia, “foi válida também para o Concurso Europeu ‘Cidades do Vinho’”, que decorreu “em Castelvetro di Modena, Itália, de 20 a 23 deste mês” com a participação “da grande maioria dos vinhos” que integraram a primeira edição do concurso português.

O certame disputado no Algarve foi organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho e pela Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, com o Alto Patrocínio da Presidência da República e o apoio do Ministério da Agricultura.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -