26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMural 18 dá fado e teatro no próximo fim-de-semana

Mural 18 dá fado e teatro no próximo fim-de-semana

Fado e teatro são as duas propostas integradas na programação Mural 18, que estão agendadas para o próximo fim-de-semana no concelho de Palmela.

- PUB -

No sábado, 22, a partir das 21h30, os Sepulcros Neolíticos de Quinta do Anjo recebem uma Noite de Fados, que, além de figurar na iniciativa Mural 18, está também inserida no programa municipal “Palmela é Música”, anunciou o município palmelense.

Em palco vão estar seis artistas. “Cristina Picado, Inês Pereira e Piedade Fernandes (voz), Freud Mamede (voz e viola), João Vaz (guitarra portuguesa) e Máximo Ciuro (baixo) são os artistas que vão dar brilho a este espectáculo, a realizar num cenário inusitado”, realça a autarquia.

No dia seguinte, domingo, será a vez de Teatro O Bando actuar. A companhia vai apresentar, a partir das 17 horas, a peça intitulada “Um Pouco Mais à Frente” – teatro à escuta de histórias de migração. O espectáculo vai ter lugar na Praça de Armas do Castelo Palmela e conta com as participações de Rita Brito, Laurinda Chiungue, Nylon Princeso, João Neca, Dora Sales, Paula Só, Raul Atalaia, Maria do Ó e Nicolas Brites.

- PUB -

Esta é mais uma iniciativa dinamizada no âmbito do Mural 18, que, sublinha a edilidade de Palmela, “resultou de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa (AML) e pelos 18 municípios [que a compõem] no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020”. O Mural 18 tem estado a ser desenvolvido desde Janeiro deste ano, com “uma programação cultural diversificada, que une agentes culturais, municípios e cidadãos em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material”.

Os interessados podem consultar o programa completo do Mural 18 para Maio e Junho no concelho de Palmela na página do município na Internet (www.cm-palmela.pt). A programação está sujeita a alterações face à evolução da conjuntura pandémica.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -