21 Junho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela ‘Gigante’ Torrestir inaugura plataforma logística em Quinta do Anjo

‘Gigante’ Torrestir inaugura plataforma logística em Quinta do Anjo

“Esperamos fortalecer o território onde estamos inseridos”, destaca Fernando Torres, CEO da empresa nortenha

A transportadora Torrestir, com sede em Braga, apresentou oficialmente na passada quinta-feira a sua nova plataforma logística no concelho de Palmela, na freguesia de Quinta do Anjo, com “o objectivo primeiro de servir as necessidades das empresas na região”.

- PUB -

Fernando Torres, CEO da Torrestir, na cerimónia de inauguração realçou que esta plataforma “era necessária para estarmos mais próximos dos nossos clientes nesta zona que tem uma densidade industrial muito grande”. Diz esperar que “a nossa capacidade e profissionalismo possam fortalecer o território onde estamos inseridos”.

Com este investimento a empresa assume publicamente “o compromisso de ser um agente económico activo no concelho”. Fernando Torres realça a posição da Câmara de Palmela neste processo “porque percebe o valor que representa a captura de empresas para a região dando as condições necessárias para fazermos o nosso trabalho”. O empresário deixa mesmo uma mensagem de agradecimento à autarquia pela “força que dá às empresas tornando Palmela num dos grandes motores económicos a nível nacional”.

Álvaro Amaro, presidente da Câmara de Palmela e António Mestre, presidente da junta de freguesia de Quinta do Anjo marcaram presença nesta ocasião.

- PUB -

O presidente da autarquia palmelense mostrou-se satisfeito “por ter sido parte da solução deste e de outros projectos que sabemos certamente vão ver luz aqui no nosso território. Acho que escolheram bem em ter vindo para o nosso território apesar de nalgumas zonas ele não estar ainda devidamente infraestruturado como nós gostaríamos”.

Álvaro Amaro destaca parcerias

A Torrestir, elogia, “com ousadia, determinação e coragem também tem ajudado a que outras empresas venham ao nosso encontro. Temos muitas empresas mas algumas são especiais. A Torrestir tem sempre disponibilidade para encontrar soluções, para procurar-nos e pressionar-nos a responder às suas expectativas e necessidades e, sem pedir nada em troca, quando é necessário, está disponível para fazer parte da solução. Estas parcerias são indispensáveis para o desenvolvimento do nosso território”.

- PUB -

Na estrutura da plataforma existe uma outra oferta que advém da parceria entre a Torrestir e a Dourogás GNV; um posto de abastecimento de gás natural veicular “mais económico e que satisfaz todas as condições necessárias para a mobilidade pesada”, destacou Nuno Moreira CEO da empresa nortenha.

Na perspectiva da autarquia de Palmela esta é uma oferta que “vem em alinhamento com as estratégias que temos definidas para o território no combate às alterações climáticas”.

Em 2017 este projecto começou a ganhar forma e em 2021, entra em funções a versão final e oficial deste moderno, espaçoso e funcional espaço de mobilidade pesada. A plataforma da Torrestir, localizada na freguesia de Quinta do Anjo, tem uma área total de 41.000 m2 e dá emprego a 95 pessoas, 80 operacionais e 15 administrativos.

Fundada em 1962, a Torrestir foi sofrendo diversas reestruturações ao longo dos anos, que resultaram no seu fortalecimento e adequação às exigências do mercado. Disponibiliza aos seus clientes um vasto leque de serviços na área de Logística, Transporte Terrestre, Aéreo e Marítimo, o que a torna numa das principais empresas de transporte a nível nacional.

- PUB -

Mais populares

Moradores de cooperativas em Azeitão preocupados com leilão das suas casas

Os moradores da Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bairro dos Trabalhadores, em Azeitão, foram recentemente surpreendidos com a informação de que as suas...

Burger King abre este Verão na Quinta Fonte da Prata

Novo espaço vai criar 20 postos de trabalho e terá Drive In disponível   O novo restaurante da cadeia norte-americana Burger King, cuja estrutura encontra-se em...

Nuno Pinto: “Para o ano voltaremos a tentar ainda mais fortes”

“Sem sombra de dúvidas, foi a temporada mais complicada da minha carreira”, afirma.
- PUB -