27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaReabilitação da Capela de São Baptista lançada a concurso

Reabilitação da Capela de São Baptista lançada a concurso

A 2.ª fase das obras de reabilitação da Capela de São Baptista, em Palmela, está em concurso público pelo valor de €384.033,84. A Câmara Municipal lançou o procedimento concursal que contempla ainda um prazo de execução de 270 dias.

- PUB -

A intervenção “inclui a reabilitação da cobertura, a remoção dos rebocos existentes e aplicação de novos rebocos e ainda a reabilitação de portas e janelas, repondo os usos ancestrais”, revela a autarquia. No interior, adianta o município, a obra “pretende resolver as causas das infiltrações e consolidar rebocos de paredes e abóbadas que estejam em risco de queda”.

Para já, esta 2.ª fase da obra visa reabilitar e dotar a Capela com “condições de segurança e de utilização necessárias ao seu bom funcionamento”, assegurando ao mesmo tempo “a preservação e valorização das qualidades arquitectónicas, construtivas e estruturais originais” daquele património. “Mais tarde, poderá ser realizada uma nova empreitada de tratamento de azulejos e outros vestígios com interesse patrimonial e adaptação aos diversos usos possíveis”, admite a edilidade, que sublinha que “todas as intervenções propostas foram baseadas num levantamento prévio exaustivo dos elementos construtivos e dos respectivos danos”. A intervenção, protocolada entre a autarquia e a Diocese de Setúbal, vai beneficiar de uma comparticipação por fundos comunitários, faz ainda notar o município.

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -