2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaMercados de Quinta do Anjo e Pinhal Novo apresentam os melhores produtos...

Mercados de Quinta do Anjo e Pinhal Novo apresentam os melhores produtos da região

É já no próximo fim-de-semana que os melhores produtos regionais voltam a estar em destaque, com o Mercado Queijo, Pão e Vinho, em S. Gonçalo, na Quinta do Anjo, e o Mercado Caramelo, no Pinhal Novo, em versões adaptadas à conjuntura pandémica.

- PUB -

O evento na Quinta do Anjo arrancou a 10 de Abril nas instalações da entidade organizadora, a ARCOLSA, que a 8 e 9 deste mês torna a apresentar, das 10 às 18 horas, “queijos, pão, vinhos, mel, compotas, doçaria, fruta, legumes, entre outros produtos”, que podem ser adquiridos aos cerca de 20 produtores participantes, lembra a Câmara Municipal de Palmela. Os produtos também podem ser comprados via online. Basta para isso que os interessados instalem a aplicação móvel (para android e iOS), que pode ser descarregada em www.facebook.com/WIINK.pt ou através do site www.wiink.io. O levantamento das compras, explica a autarquia, “é feito no local (nos dias de mercado, nas bancas de cada produtor e nos restantes dias, no escritório da ARCOLSA)”. Os produtores aderentes “também podem configurar entregas nas suas lojas ou ao domicílio”.

No Pinhal Novo, ainda a 8 e 9 deste mês, o Mercado Caramelo promovido pela Junta de Freguesia e Confraria da Sopa Caramela, disponibiliza igualmente vários produtos tradicionais, como a Sopa Caramela, o Pão Cabeçudo Caramelo, o Abafadinho Caramelo ou as Filhoses da Avó. Estes e outros produtos “podem ser adquiridos no Largo José Maria dos Santos, no sábado, das 11 às 14 horas e das 18 às 20 horas, e no domingo, entre as 11 e as 14 horas”, adianta o município. Podem também ser feitas encomendas, através dos contactos disponíveis na página do Mercado Caramelo no Facebook. “Este ano, o convite é para manter a tradição e comemorar, mais uma vez, à janela e à varanda, em segurança. Assim, a organização convida os pinhalnovenses a decorarem as suas janelas, varandas ou montras a rigor e a dançarem à passagem da música pela sua rua na tarde de sábado”, apela a autarquia, que apoia os dois eventos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -