14 Maio 2021, Sexta-feira
- PUB -
Início Local Palmela Autarquia vai apresentar projectos para Pinhal Novo e dá prioridade à rede...

Autarquia vai apresentar projectos para Pinhal Novo e dá prioridade à rede viária

Executivo liderado por Álvaro Amaro cumpriu mais uma semana de trabalho descentralizado na freguesia. Necessidades locais discutidas

- PUB -

Um conjunto de 13 projectos, de curto e médio prazo, a executar em Pinhal Novo, vai ser apresentado no site da Câmara Municipal de Palmela, na sequência do périplo realizado pelo executivo liderado por Álvaro Balseiro Amaro àquela freguesia, entre 19 e 23 de Abril.

“Estas intervenções incidem em várias áreas, da rede viária e espaço público às infra-estruturas, passando pela eficiência energética e equipamentos sociais, culturais e desportivos, e apontam novos eixos de trabalho e desenvolvimento para um território cada vez mais qualificado, inclusivo e sustentável”, anunciou a autarquia, num balanço à visita efectuada à freguesia mais populosa do concelho.

A Semana da Freguesia de Pinhal Novo englobou as habituais “reuniões de trabalho, visitas técnicas e públicas, e atendimentos descentralizados”, além de uma sessão de câmara, aberta ao público, realizada no auditório municipal local. A beneficiação da rede viária e do espaço público são, admite a autarquia, as prioridades no investimento a realizar na freguesia.

- PUB -

“Com a noção de que o estacionamento é, hoje, deficitário em alguns pontos da vila, o município vai dar sequência à criação de mais algumas bolsas de estacionamento, por exemplo, nas ruas D. Sancho I e Antero de Quental. No Bairro Posser de Andrade, foram identificados trabalhos de calcetamento a realizar em diversos arruamentos e, globalmente, um conjunto de acções de sinalização horizontal, a integrar na próxima empreitada, já adjudicada”, revelou a edilidade.

Na habitual reunião com o executivo da Junta de Freguesia, a vereação com pelouros aprofundou, além das obras em curso, as intervenções lançadas a concurso e aquelas que estão previstas e que incidem “na conservação da rede viária, nas calçadas e espaço público, na varredura urbana e na conservação de escolas”. Neste âmbito, a Câmara adianta que está “a preparar o lançamento do concurso para a empreitada de reparação do piso do Polidesportivo José Maria dos Santos” e que o projecto para criação de estacionamento na Rua Orlando Ribeiro já está concluído. Os autarcas debateram também os projectos da infra-estruturação da zona da Carregueira/Abreu Grande e Olhos de Água, que “serão oportunamente concluídos”.

- PUB -

Alunos apresentam projectos

A edilidade dá também nota da participação de Álvaro Amaro numa aula na Escola Secundária local, onde o autarca pôde contactar “com uma turma que está envolvida no projetco ‘Nós Propomos’, iniciativa do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa”. Os jovens apresentaram ao edil três propostas que vão “fazer chegar à Câmara, com mais pormenor”. “Um projecto para o prolongamento do parque verde na zona do Jardim da Salgueirinha; um projecto na área social, para reforço das relações intergeracionais e combate ao isolamento das pessoas idosas por via de um programa de animação; e um projecto relativo à implementação de um modelo de disponibilização pública de bicicletas partilhadas”, desvenda a autarquia.

O périplo pela freguesia permitiu ainda deslocações a empresas locais bem como a algumas obras em curso, como à da Ribeira da Salgueirinha. A próxima Semana das Freguesias está prevista ser realizada entre 17 e 21 deste mês, em Quinta do Anjo.

 

- PUB -

Mais populares

GNR desmantela maior rede de tráfico de amêijoa do Tejo em mega-operação com 200 militares

Operação resultou na detenção de seis homens e duas mulheres e na apreensão de 120 mil euros, 22 veículos e 14 embarcações   Um grupo de...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Detidos em operação internacional de captura de amêijoa no Tejo são portugueses

Detidos serão presentes amanhã e quinta-feira ao tribunal do Montijo para 1.º interrogatório e aplicação das respectivas medidas de coacção   Os cinco detidos numa mega-operação...
- PUB -