27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAutarquia vai apresentar projectos para Pinhal Novo e dá prioridade à rede...

Autarquia vai apresentar projectos para Pinhal Novo e dá prioridade à rede viária

Executivo liderado por Álvaro Amaro cumpriu mais uma semana de trabalho descentralizado na freguesia. Necessidades locais discutidas

- PUB -

Um conjunto de 13 projectos, de curto e médio prazo, a executar em Pinhal Novo, vai ser apresentado no site da Câmara Municipal de Palmela, na sequência do périplo realizado pelo executivo liderado por Álvaro Balseiro Amaro àquela freguesia, entre 19 e 23 de Abril.

“Estas intervenções incidem em várias áreas, da rede viária e espaço público às infra-estruturas, passando pela eficiência energética e equipamentos sociais, culturais e desportivos, e apontam novos eixos de trabalho e desenvolvimento para um território cada vez mais qualificado, inclusivo e sustentável”, anunciou a autarquia, num balanço à visita efectuada à freguesia mais populosa do concelho.

A Semana da Freguesia de Pinhal Novo englobou as habituais “reuniões de trabalho, visitas técnicas e públicas, e atendimentos descentralizados”, além de uma sessão de câmara, aberta ao público, realizada no auditório municipal local. A beneficiação da rede viária e do espaço público são, admite a autarquia, as prioridades no investimento a realizar na freguesia.

- PUB -

“Com a noção de que o estacionamento é, hoje, deficitário em alguns pontos da vila, o município vai dar sequência à criação de mais algumas bolsas de estacionamento, por exemplo, nas ruas D. Sancho I e Antero de Quental. No Bairro Posser de Andrade, foram identificados trabalhos de calcetamento a realizar em diversos arruamentos e, globalmente, um conjunto de acções de sinalização horizontal, a integrar na próxima empreitada, já adjudicada”, revelou a edilidade.

Na habitual reunião com o executivo da Junta de Freguesia, a vereação com pelouros aprofundou, além das obras em curso, as intervenções lançadas a concurso e aquelas que estão previstas e que incidem “na conservação da rede viária, nas calçadas e espaço público, na varredura urbana e na conservação de escolas”. Neste âmbito, a Câmara adianta que está “a preparar o lançamento do concurso para a empreitada de reparação do piso do Polidesportivo José Maria dos Santos” e que o projecto para criação de estacionamento na Rua Orlando Ribeiro já está concluído. Os autarcas debateram também os projectos da infra-estruturação da zona da Carregueira/Abreu Grande e Olhos de Água, que “serão oportunamente concluídos”.

- PUB -

Alunos apresentam projectos

A edilidade dá também nota da participação de Álvaro Amaro numa aula na Escola Secundária local, onde o autarca pôde contactar “com uma turma que está envolvida no projetco ‘Nós Propomos’, iniciativa do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa”. Os jovens apresentaram ao edil três propostas que vão “fazer chegar à Câmara, com mais pormenor”. “Um projecto para o prolongamento do parque verde na zona do Jardim da Salgueirinha; um projecto na área social, para reforço das relações intergeracionais e combate ao isolamento das pessoas idosas por via de um programa de animação; e um projecto relativo à implementação de um modelo de disponibilização pública de bicicletas partilhadas”, desvenda a autarquia.

O périplo pela freguesia permitiu ainda deslocações a empresas locais bem como a algumas obras em curso, como à da Ribeira da Salgueirinha. A próxima Semana das Freguesias está prevista ser realizada entre 17 e 21 deste mês, em Quinta do Anjo.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -