8 Maio 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Palmela Eleitos da CDU celebram Dia da Árvore com plantações em espaços públicos

Eleitos da CDU celebram Dia da Árvore com plantações em espaços públicos

Já foram plantados um loureiro, um medronheiro, um sobreiro e duas alfarrobeiras nas freguesias do concelho. Hoje será um carvalho

 

- PUB -

O vereador Luís Miguel Calha participa hoje na plantação de um carvalho na Alameda D. Nuno Álvares Pereira, em Palmela. Esta acção conclui um processo de plantações de árvores dinamizado desde a passada semana, nas freguesias do concelho, no âmbito da programação municipal para celebrar o Dia Mundial da Floresta (21 de Março).

Segundo a autarquia, foram plantados “um loureiro, junto à Ciclovia de Quinta do Anjo, um medronheiro, no Jardim Ferreira da Costa, em Poceirão, um sobreiro, junto ao Assobiador de Águas de Moura, e duas alfarrobeiras, no corredor junto à Escola Básica Zeca Afonso, em Pinhal Novo”.

“Procurou-se assinalar, simbolicamente, este dia para consciencializar a população de que é necessário estimar, preservar e ajudar a cuidar das árvores”, explicou o presidente da Câmara, Álvaro Balseiro Amaro, citado em nota de Imprensa da autarquia. Nesse âmbito, destacou, as acções contaram com a participação de um residente local.

- PUB -

O edil marcou presença nas plantações das alfarrobeiras em Pinhal Novo, as quais vieram beneficiar “um espaço de descompressão, que importa ir ganhando alguma diversidade de espécies”.

Na plantação em Águas de Moura participou a vereadora do Ambiente, Fernanda Pésinho, que salientou “a importância das espécies endógenas” locais, já que são estas, “com a sua resiliência, são capazes de mitigar um problema das alterações climáticas”. O pequeno sobreiro plantado ao pé de um outro com mais de 200 anos e eleito Árvore Europeia do Ano 2018 foi uma forma de “perpetuar e valorizar o espécime”, bem como a sua  importância “na economia e na sociedade portuguesa”.

Já o vereador da Educação, Adilo Costa, colaborou na plantação em Quinta do Anjo. E realçou a importância de se transmitir às crianças e jovens a importância de preservar as árvores e o ambiente.

- PUB -

As espécies que tém estado a ser plantadas “foram doadas e/ou encontravam-se no viveiro de plantas municipal”, frisa a autarquia na mesma nota, que destaca o exemplo da Visteon, “há vários anos” associada a estas celebrações. “Ao abrigo do programa Mecenas de Palmela, a Visteon doou ao município cinco carvalhos, um dos quais vai ser plantado na próxima terça-feira, na Alameda D. Nuno Álvares Pereira, em Palmela, na última acção, em que participará o vereador Luís Miguel Calha”, salienta a autarquia, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Sindicato não aceita aumentos de salários propostos pela administração da Autoeuropa

Administração da fábrica da Volkswagen em Palmela quer acordo que prevê aumentos salariais a três anos em função da taxa de inflação, sindicato contesta

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”   A empresa Clever...
- PUB -