24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPS já decidiu recandidatar Raúl Cristóvão à Câmara de Palmela

PS já decidiu recandidatar Raúl Cristóvão à Câmara de Palmela

A decisão vai ser anunciada em breve, confirmou fonte socialista. Estão assim já definidos cinco cabeças-de-lista no concelho

 

- PUB -

O PS vai anunciar nos próximos dias Raúl Cristóvão como candidato à presidência da Câmara Municipal de Palmela. A decisão já está tomada no seio da estrutura concelhia socialista, confirmou O SETUBALENSE junto de fonte do partido.

Raúl Cristóvão volta assim a ser aposta, uma vez que nas últimas autárquicas já havia encabeçado a candidatura do PS à Câmara Municipal – em 2017, o partido registou uma subida no número de votos (passou dos 5 010 apurados nas eleições de 2013 para os 6 540), mas manteve o mesmo número de mandatos (três vereadores eleitos).

Também confirmada, apurou ainda O SETUBALENSE, está a recandidatura de Jorge Mares que há quatro anos conquistou a presidência da Junta de Freguesia de Palmela. Os socialistas arrebataram aquela freguesia à CDU por uma diferença de 84 votos.

- PUB -

Voltando aos candidatos à presidência da Câmara Municipal, para as autárquicas deste ano (previstas realizarem-se em Outubro), Palmela já tem definidos cinco nomes.

Álvaro Balseiro Amaro, embora apenas confirmado oficiosamente, recandidata-se pela CDU. O presidente da Câmara – a cumprir o segundo mandato consecutivo – conta até com um grupo de apoio à sua candidatura na rede social Facebook que já ultrapassou os 2 260 “likes”.

Paulo Ribeiro, vereador na autarquia, já foi anunciado oficialmente pelo PSD. Trata-se também de uma recandidatura – a exemplo do que acontece com CDU e PS.

- PUB -

Carlos Sousa, antigo presidente das câmaras de Palmela e Setúbal, pela CDU, regressa agora como candidato independente pelo Movimento Cidadãos pelo Concelho de Palmela, que na rede social Facebook já chegou a quase 1 400 “likes”.

O independente Carlos Carromeu também já foi anunciado como cabeça-de-lista do Nós, Cidadãos.

Nas últimas autárquicas, a candidatura de Álvaro Amaro pela CDU subiu ligeiramente a votação (mais 142 votos) face às eleições de 2013, mas, ainda assim, perdeu a maioria absoluta. A CDU passou de maioria absoluta a relativa em três municípios no distrito: a Palmela, somou-se a Moita e o Seixal.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -