26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaPS já decidiu recandidatar Raúl Cristóvão à Câmara de Palmela

PS já decidiu recandidatar Raúl Cristóvão à Câmara de Palmela

A decisão vai ser anunciada em breve, confirmou fonte socialista. Estão assim já definidos cinco cabeças-de-lista no concelho

 

- PUB -

O PS vai anunciar nos próximos dias Raúl Cristóvão como candidato à presidência da Câmara Municipal de Palmela. A decisão já está tomada no seio da estrutura concelhia socialista, confirmou O SETUBALENSE junto de fonte do partido.

Raúl Cristóvão volta assim a ser aposta, uma vez que nas últimas autárquicas já havia encabeçado a candidatura do PS à Câmara Municipal – em 2017, o partido registou uma subida no número de votos (passou dos 5 010 apurados nas eleições de 2013 para os 6 540), mas manteve o mesmo número de mandatos (três vereadores eleitos).

Também confirmada, apurou ainda O SETUBALENSE, está a recandidatura de Jorge Mares que há quatro anos conquistou a presidência da Junta de Freguesia de Palmela. Os socialistas arrebataram aquela freguesia à CDU por uma diferença de 84 votos.

- PUB -

Voltando aos candidatos à presidência da Câmara Municipal, para as autárquicas deste ano (previstas realizarem-se em Outubro), Palmela já tem definidos cinco nomes.

Álvaro Balseiro Amaro, embora apenas confirmado oficiosamente, recandidata-se pela CDU. O presidente da Câmara – a cumprir o segundo mandato consecutivo – conta até com um grupo de apoio à sua candidatura na rede social Facebook que já ultrapassou os 2 260 “likes”.

Paulo Ribeiro, vereador na autarquia, já foi anunciado oficialmente pelo PSD. Trata-se também de uma recandidatura – a exemplo do que acontece com CDU e PS.

- PUB -

Carlos Sousa, antigo presidente das câmaras de Palmela e Setúbal, pela CDU, regressa agora como candidato independente pelo Movimento Cidadãos pelo Concelho de Palmela, que na rede social Facebook já chegou a quase 1 400 “likes”.

O independente Carlos Carromeu também já foi anunciado como cabeça-de-lista do Nós, Cidadãos.

Nas últimas autárquicas, a candidatura de Álvaro Amaro pela CDU subiu ligeiramente a votação (mais 142 votos) face às eleições de 2013, mas, ainda assim, perdeu a maioria absoluta. A CDU passou de maioria absoluta a relativa em três municípios no distrito: a Palmela, somou-se a Moita e o Seixal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -