27 Janeiro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaMáscara gigante nos Pinheirinhos

Máscara gigante nos Pinheirinhos

Até ao próximo dia 11 de Abril, a zona dos Pinheirinhos, na freguesia de Pinhal Novo, apresenta uma máscara gigante da autoria da artista plástica Marta Fernandes da Silva.

- PUB -

Esta intervenção cenográfica foi “concebida no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro no concelho de Palmela, com materiais como madeira, vime e folha de madeira”, revela a Câmara Municipal de Palmela, em nota de Imprensa. A criação, adianta a autarquia, “é inspirada na Commedia Dell´arte, uma das formas mais antigas de Teatro Popular, que surgiu em Itália, no século XVI e que decorria nas ruas ou praças, por companhias de teatro itinerantes”.

“Numa altura destas, estamos todos a precisar de ir para a rua e é importante que o meio cultural e artístico venha para a rua e proteste, de alguma forma, na rua porque infelizmente, neste período, a cultura e os artistas estão e irão sofrer bastante. Por esse motivo é importante expormos o nosso trabalho, também intervindo publicamente”, considera a artista, citada pelo município na mesma nota.

 

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -