23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaFestival Queijo, Pão e Vinho realiza-se em formato diferente

Festival Queijo, Pão e Vinho realiza-se em formato diferente

A Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida (Arcolsa) já está a preparar mais uma edição do Festival Queijo, Pão e Vinho e vai receber um apoio de quatro mil euros da Câmara Municipal de Palmela.

- PUB -

O montante a atribuir à organização foi decidido, por unanimidade, pelo executivo na reunião de quarta-feira passada.

Este ano, a Arcolsa “propõe-se realizar o festival em dois fins-de-semana: 10 e 11 de Abril e 8 e 9 de Maio, entre as 10h00 e as 18h00, em S. Gonçalo, Cabanas, num formato de mercado de produtos regionais, sem os espaços de gastronomia, as animações e as exposições habituais”, revela o município.

De acordo com a autarquia, este é “um modelo adequado à situação sanitária actual, com distanciamento e limites de lotação no interior do pavilhão principal da Arcolsa, sem provas de vinhos e de produtos, e reduzindo o tempo de permanência no interior do recinto”. A Arcolsa, adianta a edilidade, pretende apostar num evento online, “assente na plataforma Wiink, com loja online e app para telemóvel”, que “permitirá aos utilizadores fazerem as compras e recolhê-las no recinto”. A iniciativa digital estará activa a partir de Abril e até meados de Maio, mostrando os melhores produtos da região.

- PUB -

Outro evento que irá realizar-se também em formato diferente é a Mostra de Vinhos de Fernando Pó. A organização, a cargo da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, vai levar a efeito o evento nos dias 30 de Abril, 1 e 2 de Maio, em modo digital. A Câmara Municipal decidiu apoiar o evento com uma verba de 2 mil e 500 euros.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -