26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCentro de investigação e duas pavimentações adjudicadas

Centro de investigação e duas pavimentações adjudicadas

A Câmara Municipal anunciou na passada quinta-feira a adjudicação de mais três obras: as pavimentações de duas ruas e a instalação do Centro de Investigação do Património Cultural no antigo edifício da GNR de Palmela.

- PUB -

Esta última empreitada foi adjudicada por 408 mil e 099 euros e tem um prazo de execução de 365 dias. Trata-se de uma “obra complexa, no centro histórico de Palmela”, que está “inserida no Plano de Acção de Regeneração Urbana (PARU)” e que contempla “a reabilitação do antigo edifício” da GNR, sublinha a autarquia. A instalação do centro implica a criação de “uma área de análise, estudo e investigação sobre património arqueológico”, sendo que o local passará a albergar “a colecção arqueológica do Museu Municipal e respectiva área de laboratório”. Em termos arquitectónicos, adianta o município, “manter-se-á a volumetria e acabamentos exteriores do edifício principal, com o acoplamento de um novo corpo de carácter mais contemporâneo, para instalação do elevador e zonas técnicas”.

Adjudicada também, mas por 49 mil e 820 euros, foi a pavimentação da Rua do Campo da Bola, em Lagameças. A intervenção engloba também “a criação de bermas e valetas, a drenagem da via, a sinalização horizontal e vertical e outros trabalhos acessórios”. Esta obra foi “a segunda mais votada em 2019 pela população de Poceirão, no âmbito do processo ‘Eu Participo Munícipes’”, realça a autarquia.

A outra pavimentação igualmente adjudicada é a da Rua António Henrique de Matos, em Cabanas. Vai custar 50 mil euros e inclui, além da pavimentação da via com 212 metros de extensão, “a execução das redes de águas residuais, pluviais e de abastecimento de água, a criação de valetas e outros trabalhos acessórios”. O município reforça ainda que também esta intervenção foi “a segunda mais votada em 2019”, no âmbito do processo “Eu Participo Munícipes”, mas pela população da freguesia de Quinta do Anjo.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -