17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Palmela Palmela assinala Dia Mundial do Teatro com conjunto de iniciativas online e...

Palmela assinala Dia Mundial do Teatro com conjunto de iniciativas online e presenciais

Dramaturgia de rua e espectáculo dos circos Dallas e Chen marcam arranque da programação. Queima do Judas incluída

 

- PUB -

Actividades de dramaturgia, circo, contos populares, iniciativas cénicas, uma oficina de voz e a Queima do Judas integram o programa com que a Câmara de Palmela vai assinalar, já a partir desta sexta-feira, o Dia Mundial do Teatro (27 de Março).

A dramaturgia de rua, a cargo da Associação FIAR, marca o arranque das propostas preparadas pelo município e pelos grupos de teatro do concelho. “De 5 de Março a 4 de Abril, vai ser possível apreciar, em vários locais da vila de Palmela, a Instalação FIAR”, anunciou a autarquia.

Depois, o público vai poder assistir, via online, através do endereço https://vimeo.com/event/713911, “ao espectáculo dos Circos Dallas e Chen”, agendado para as 17 horas do próximo sábado. E a um serão de contos populares com a atriz Ana Sofia Paiva, a partir das 21 horas do mesmo dia, no Youtube e no Facebook do município.
Nas mesmas plataformas digitais, neste mês, de 17 a 21, vai ser transmitido “Teatro e Singularismo” – um conjunto de vídeos e mensagens do 3.º Manifesto do Teatro O Bando – e de 22 a 27 a iniciativa “Um Objecto, a Memória”, que apresenta “uma viagem pelas memórias e pelos rostos do teatro no concelho”.

- PUB -

Eventos presenciais

Já no que toca a eventos presenciais, estão previstos vários espectáculos. Além da dramaturgia de rua, a programação apresenta, de 19 de Março a 11 de Abril, em Pinheirinhos, Pinhal Novo, “uma Intervenção Cenográfica, pela artista plástica Marta Fernandes da Silva”.

Segue-se, a 20 deste mês, o espectáculo “Pele”, pelo Teatro As Avozinhas e Ricardo Guerreiro Campos, a partir das 21 horas no Cine-Teatro São João. Os lugares são limitados e os bilhetes têm um custo de 4,5 euros. Antes, neste mesmo dia, o Centro Cultural do Poceirão serve de palco a acções de formação com “Oficinas de Voz”, ministradas por José Lobo: às 10 horas para crianças e jovens, e a partir das 16 horas para adultos. Haverá ainda uma formação de teatro, com a actriz Tássia Camargo.

- PUB -

Para 26 de Março está marcada a iniciativa “Sementinha, teatro radiofónico”, a partir das 21h00, no Auditório Municipal de Pinhal Novo. Esta acção é dinamizada pelo grupo Ensaiarte. No dia seguknte, 27, à mesma hora mas no Cine-Teatro São João, o público vai poder assistir ao espectáculo “Kiki Van Beethoven”, pelo Teatro Meridional.
Para 3 de Abril, está agendada a tradicional Queima do Judas, que conta com uma programação autónoma.

À excepção do espectáculo “Pele”, “todas as actividades são gratuitas”, sublinha a autarquia, que lembra ainda que “o formato de dinamização de algumas iniciativas poderá sofrer alterações”, face à evolução do contexto pandémico.

 

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -