27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaProjecto municipal de Palmela ensina a procurar emprego

Projecto municipal de Palmela ensina a procurar emprego

“Formação para a Comunidade” é o nome do projecto promovido pela Câmara Municipal de Palmela e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), cuja próxima acção vai decorrer entre 22 deste mês e 31 de Março.

- PUB -

Subordinada ao tema “Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura de Emprego”, esta acção de formação “gratuita e certificada” é dirigida “a formandos com idade igual ou superior a 18 anos (mínimo de 17 participantes)” e vai ser “dinamizada por Alexandra Silva”, revela a autarquia. A iniciativa abrange “um total de 25 horas” e decorrerá via online “às segundas e quartas-feiras, entre as 18h30 e as 20h30”.

Além desta acção, o projecto tem já uma outra também definida e calendarizada, subordinada ao tema “Criatividade – a mais valiosa ferramenta do futuro | Linguagem Plástica e as Práticas de Representação Livre”. Esta iniciativa vai ser levada a efeito entre o próximo dia 27 e 19 de Junho e terá como dinamizadora Paula Moita.

Segundo o município, a formação “Criatividade – a mais valiosa ferramenta do futuro | Linguagem Plástica e as Práticas de Representação Livre” será realizada “em formato B-Learning (quartas-feiras, online, das 19h00 às 21h30, e sábados, presencialmente, na Biblioteca Municipal de Palmela, das 9h30 às 18h00)”. Tal como a acção anterior esta acção é para se realizar “com um mínimo de 17 formandos”, mas abrange o dobro das horas: 50, no total. É igualmente dirigida a maiores de 18 anos.

- PUB -

O projecto municipal “Formação para a Comunidade” promove, ainda de acordo com a autarquia, “o conhecimento ao longo da vida, enquadrado nos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável”. Desde 2007 que é dinamizado “em parceria com pessoas e entidades acreditadas para o efeit”o, tendo em vista “o reforço das qualificações pessoais e profissionais da população do concelho”. Os interessados devem inscrever-se através do e-mail [email protected] ou do telefone 212 336 632.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -