5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaProjecto municipal de Palmela ensina a procurar emprego

Projecto municipal de Palmela ensina a procurar emprego

“Formação para a Comunidade” é o nome do projecto promovido pela Câmara Municipal de Palmela e pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), cuja próxima acção vai decorrer entre 22 deste mês e 31 de Março.

- PUB -

Subordinada ao tema “Desenvolvimento Pessoal e Técnicas de Procura de Emprego”, esta acção de formação “gratuita e certificada” é dirigida “a formandos com idade igual ou superior a 18 anos (mínimo de 17 participantes)” e vai ser “dinamizada por Alexandra Silva”, revela a autarquia. A iniciativa abrange “um total de 25 horas” e decorrerá via online “às segundas e quartas-feiras, entre as 18h30 e as 20h30”.

Além desta acção, o projecto tem já uma outra também definida e calendarizada, subordinada ao tema “Criatividade – a mais valiosa ferramenta do futuro | Linguagem Plástica e as Práticas de Representação Livre”. Esta iniciativa vai ser levada a efeito entre o próximo dia 27 e 19 de Junho e terá como dinamizadora Paula Moita.

Segundo o município, a formação “Criatividade – a mais valiosa ferramenta do futuro | Linguagem Plástica e as Práticas de Representação Livre” será realizada “em formato B-Learning (quartas-feiras, online, das 19h00 às 21h30, e sábados, presencialmente, na Biblioteca Municipal de Palmela, das 9h30 às 18h00)”. Tal como a acção anterior esta acção é para se realizar “com um mínimo de 17 formandos”, mas abrange o dobro das horas: 50, no total. É igualmente dirigida a maiores de 18 anos.

- PUB -

O projecto municipal “Formação para a Comunidade” promove, ainda de acordo com a autarquia, “o conhecimento ao longo da vida, enquadrado nos Objectivos do Desenvolvimento Sustentável”. Desde 2007 que é dinamizado “em parceria com pessoas e entidades acreditadas para o efeit”o, tendo em vista “o reforço das qualificações pessoais e profissionais da população do concelho”. Os interessados devem inscrever-se através do e-mail [email protected] ou do telefone 212 336 632.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -