21 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaDez escolas representam concelho de Palmela no Concurso Nacional de Leitura

Dez escolas representam concelho de Palmela no Concurso Nacional de Leitura

O município de Palmela vai participar, pelo terceiro ano consecutivo, no Concurso Nacional de Leitura, que conta com a inscrição de 10 escolas do concelho.

- PUB -

Neste ano lectivo, cumpre-se a 14.ª edição da iniciativa – dirigida a alunos desde o 1.º Ciclo do Ensino Básico ao Secundário –, cuja fase municipal, que “decorrerá em formato online”, vai contar “com a participação da equipa do Serviço Educativo do Museu e da Biblioteca Municipal”, revelou a autarquia.

“O actual contexto de pandemia não permite a realização da festa da leitura que reuniu, em anos anteriores, na Biblioteca Municipal de Palmela, alunos de vários estabelecimentos e níveis de ensino”, lembrou o município.

As datas das provas escritas e de leitura não estão ainda definidas, devendo ser “anunciadas brevemente”, indica a edilidade, que justifica a situação com a “interrupção das actividades lectivas decretada pelo Governo”.

- PUB -

Certo está que todos os participantes na fase municipal serão premiados. “Recebem um prémio e um certificado de participação”, salienta a autarquia, adiantando que vai também “premiar os apurados para a fase intermunicipal”. Os vencedores seleccionados em cada município “vão realizar provas nas comunidades intermunicipais ou áreas metropolitanas”, para depois se passar à fase nacional, explica ainda o município.

Pelo concelho de Palmela inscreveram-se, além da Secundária, as escolas básicas seguintes: Alberto Valente, Pinhal Novo (1.º Ciclo); António Matos Fortuna, Quinta do Anjo (1.º Ciclo); António Santos Jorge, Pinhal Novo (1.º Ciclo); Escola de Aires, Palmela (1.º Ciclo); Salgueiro Maia, Pinhal Novo (1.º Ciclo); Zeca Afonso, Pinhal Novo (1.º Ciclo); Hermenegildo Capelo, Palmela (2.º Ciclo); Básica e Secundária José Saramago, Poceirão (2.º e 3.º Ciclo); e José Maria dos Santos, Pinhal Novo (2.º e 3.º Ciclo).

O concurso do Plano Nacional de Leitura tem o objectivo de “estimular o gosto e os hábitos de leitura e melhorar a compreensão leitora”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pinhalnovense não tem jogadores para ir a jogo no próximo domingo

No Campeonato de Portugal a situação está muito complicada para os clubes da região porque o Barreirense está numa posição delicada na tabela classificativa...

Pinhalnovense sem jogadores para jogar fez falta de comparência

A 12.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada pela falta de comparência do Pinhalnovense no jogo que deveria disputar em casa com o...

Vereador diz que cães vadios fogem com crânios na boca e acusa PS de tratar mal os vivos e pior os mortos

João Afonso volta a criticar serviço nos cemitérios. Autarca do PSD denuncia ossadas lavadas em tanques da roupa e colocadas em caixas de fruta a secar. Nuno Canta diz que é fantasia
- PUB -