29 Novembro 2021, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAlteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções

A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na Avenida Alberto Rodrigues, na Volta da Pedra, pela Infraestruturas de Portugal (IP) tem criado transtornos a moradores e comerciantes que por ali circulam. A situação foi confirmada na passada-semana, depois do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, ter reunido no local com António Rodrigues, director da empresa pública, no sentido de analisarem as mudanças realizadas.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia explica que “a sinalização horizontal aplicada pela IP contrariou o que tinha sido acordado em sede de Conselho Local de Mobilidade”, uma vez que o traço contínuo, que deveria estar “exclusivamente na zona da viragem para a Estrada das Serralheiras, a fim de evitar os graves congestionamentos na Estrada Nacional”, foi colocado de forma a “obrigar a aceder às duas rotundas”.

A IP justificou o ocorrido enumerando “um conjunto de regras técnicas aplicáveis às estradas nacionais, nomeadamente a impossibilidade de haver traço interrompido a menos de 25 metros das passadeiras, bem como dados relativos à elevada sinistralidade no referido troço, que impediriam a reversão da situação”.

No sentido de resolver o problema, “considerando também a necessidade de acautelar o trânsito pesado de empresas sediadas nas Serralheiras”, foi, então, articulada uma solução de compromisso, “que contempla sinalização vertical na entrada para a Estrada das Serralheiras, proibindo a viragem apenas de veículos ligeiros”. Na reunião, em que também estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, e o vereador Adilo Costa, ficou igualmente estabelecida a realização do “estudo de quatro zonas, com interrupção do traço contínuo, para permitir a mudança de sentido (duas na zona de restauração e comércio e duas mais a Norte), que será remetido à Câmara Municipal para pronúncia”.

- PUB -

O município aproveitou, ainda, “a oportunidade para sugerir uma solução de sinalização direccional inscrita no pavimento, no acesso à rotunda da Volta da Pedra, no sentido de quem desce de Palmela, que permita uma maior fluidez do tráfego naquele eixo”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -