26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaAlteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Alteração à sinalização na Volta da Pedra cria transtornos na circulação automóvel

Presidente da autarquia de Palmela e director da Infraestruturas de Portugal reuniram no local e apresentaram soluções

A alteração à sinalização horizontal recentemente efectuada na Avenida Alberto Rodrigues, na Volta da Pedra, pela Infraestruturas de Portugal (IP) tem criado transtornos a moradores e comerciantes que por ali circulam. A situação foi confirmada na passada-semana, depois do presidente da Câmara Municipal de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, ter reunido no local com António Rodrigues, director da empresa pública, no sentido de analisarem as mudanças realizadas.

- PUB -

Em comunicado, a autarquia explica que “a sinalização horizontal aplicada pela IP contrariou o que tinha sido acordado em sede de Conselho Local de Mobilidade”, uma vez que o traço contínuo, que deveria estar “exclusivamente na zona da viragem para a Estrada das Serralheiras, a fim de evitar os graves congestionamentos na Estrada Nacional”, foi colocado de forma a “obrigar a aceder às duas rotundas”.

A IP justificou o ocorrido enumerando “um conjunto de regras técnicas aplicáveis às estradas nacionais, nomeadamente a impossibilidade de haver traço interrompido a menos de 25 metros das passadeiras, bem como dados relativos à elevada sinistralidade no referido troço, que impediriam a reversão da situação”.

No sentido de resolver o problema, “considerando também a necessidade de acautelar o trânsito pesado de empresas sediadas nas Serralheiras”, foi, então, articulada uma solução de compromisso, “que contempla sinalização vertical na entrada para a Estrada das Serralheiras, proibindo a viragem apenas de veículos ligeiros”. Na reunião, em que também estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Palmela, Jorge Mares, e o vereador Adilo Costa, ficou igualmente estabelecida a realização do “estudo de quatro zonas, com interrupção do traço contínuo, para permitir a mudança de sentido (duas na zona de restauração e comércio e duas mais a Norte), que será remetido à Câmara Municipal para pronúncia”.

- PUB -

O município aproveitou, ainda, “a oportunidade para sugerir uma solução de sinalização direccional inscrita no pavimento, no acesso à rotunda da Volta da Pedra, no sentido de quem desce de Palmela, que permita uma maior fluidez do tráfego naquele eixo”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -