26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaReformados e Centro Jovem Tejo recebem apoio municipal

Reformados e Centro Jovem Tejo recebem apoio municipal

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo (ARPI) e o Centro Jovem Tejo vão receber da Câmara Municipal de Palmela um apoio global de cinco mil euros, para prevenção à Covid-19. A atribuição dos dois apoios foi aprovada pelo executivo, na reunião do passado dia 18, por unanimidade.

- PUB -

A ARPI vai encaixar três mil euros, verba destinada “a comparticipar as despesas de aquisição de Equipamento de Protecção Individual (EPI)” e também de “outro material necessário à reabertura do Centro de Dia”, revelou a autarquia. “O apoio foi solicitado pela ARPI, que teve de adquirir EPI, dispensadores, tapetes de entrada desinfectantes e outros produtos para assegurar o cumprimento das normas e exigências da Direcção-Geral da Saúde, no que respeita à reabertura do Centro de Dia”, explica o município. Ao mesmo tempo, lembra que esta associação já “tinha apresentado uma candidatura ao Programa ‘Adaptar Social+’, com um orçamento de 4.451,06 euros, que não foi aprovada” pela tutela.

A ARPI serve 125 idosos, nas respostas de Centro de Dia (25), Centro de Convívio (50) e Serviço de Apoio Domiciliário (50).

Já a Associação Centro Jovem Tejo vai beneficiar de dois mil euros para comparticipação de “despesas decorrentes das medidas de combate à pandemia, em prol da promoção da saúde e da segurança de todos os seus utentes”.

- PUB -

Com actuação ao nível da “prevenção, reabilitação e reinserção de pessoas com comportamentos aditivos e dependências”, esta associação está instalada no concelho há cerca de 30 anos. Desenvolve a sua actividade “na Comunidade Terapêutica ‘Luís de Barros’, em Quinta do Anjo, e no Apartamento de Reinserção, em Palmela”. A Comunidade Terapêutica, sublinha a autarquia, “integra, actualmente, 13 jovens menores e três utentes com mais de 18 anos”, sendo que dois destes estão no Apartamento de Reinserção.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -