25 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaReformados e Centro Jovem Tejo recebem apoio municipal

Reformados e Centro Jovem Tejo recebem apoio municipal

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo (ARPI) e o Centro Jovem Tejo vão receber da Câmara Municipal de Palmela um apoio global de cinco mil euros, para prevenção à Covid-19. A atribuição dos dois apoios foi aprovada pelo executivo, na reunião do passado dia 18, por unanimidade.

- PUB -

A ARPI vai encaixar três mil euros, verba destinada “a comparticipar as despesas de aquisição de Equipamento de Protecção Individual (EPI)” e também de “outro material necessário à reabertura do Centro de Dia”, revelou a autarquia. “O apoio foi solicitado pela ARPI, que teve de adquirir EPI, dispensadores, tapetes de entrada desinfectantes e outros produtos para assegurar o cumprimento das normas e exigências da Direcção-Geral da Saúde, no que respeita à reabertura do Centro de Dia”, explica o município. Ao mesmo tempo, lembra que esta associação já “tinha apresentado uma candidatura ao Programa ‘Adaptar Social+’, com um orçamento de 4.451,06 euros, que não foi aprovada” pela tutela.

A ARPI serve 125 idosos, nas respostas de Centro de Dia (25), Centro de Convívio (50) e Serviço de Apoio Domiciliário (50).

Já a Associação Centro Jovem Tejo vai beneficiar de dois mil euros para comparticipação de “despesas decorrentes das medidas de combate à pandemia, em prol da promoção da saúde e da segurança de todos os seus utentes”.

- PUB -

Com actuação ao nível da “prevenção, reabilitação e reinserção de pessoas com comportamentos aditivos e dependências”, esta associação está instalada no concelho há cerca de 30 anos. Desenvolve a sua actividade “na Comunidade Terapêutica ‘Luís de Barros’, em Quinta do Anjo, e no Apartamento de Reinserção, em Palmela”. A Comunidade Terapêutica, sublinha a autarquia, “integra, actualmente, 13 jovens menores e três utentes com mais de 18 anos”, sendo que dois destes estão no Apartamento de Reinserção.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva

Cidade perde rede de agentes com chegada da Transportes Metropolitanos de Lisboa

Rede com mais de uma dezena de estabelecimentos, construída pelos TST, desfeita com chegada de nova transportadora, prejudicando utilizadores mais velhos

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos
- PUB -