3 Dezembro 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaReformados e Centro Jovem Tejo recebem apoio municipal

Reformados e Centro Jovem Tejo recebem apoio municipal

A Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Pinhal Novo (ARPI) e o Centro Jovem Tejo vão receber da Câmara Municipal de Palmela um apoio global de cinco mil euros, para prevenção à Covid-19. A atribuição dos dois apoios foi aprovada pelo executivo, na reunião do passado dia 18, por unanimidade.

- PUB -

A ARPI vai encaixar três mil euros, verba destinada “a comparticipar as despesas de aquisição de Equipamento de Protecção Individual (EPI)” e também de “outro material necessário à reabertura do Centro de Dia”, revelou a autarquia. “O apoio foi solicitado pela ARPI, que teve de adquirir EPI, dispensadores, tapetes de entrada desinfectantes e outros produtos para assegurar o cumprimento das normas e exigências da Direcção-Geral da Saúde, no que respeita à reabertura do Centro de Dia”, explica o município. Ao mesmo tempo, lembra que esta associação já “tinha apresentado uma candidatura ao Programa ‘Adaptar Social+’, com um orçamento de 4.451,06 euros, que não foi aprovada” pela tutela.

A ARPI serve 125 idosos, nas respostas de Centro de Dia (25), Centro de Convívio (50) e Serviço de Apoio Domiciliário (50).

Já a Associação Centro Jovem Tejo vai beneficiar de dois mil euros para comparticipação de “despesas decorrentes das medidas de combate à pandemia, em prol da promoção da saúde e da segurança de todos os seus utentes”.

- PUB -

Com actuação ao nível da “prevenção, reabilitação e reinserção de pessoas com comportamentos aditivos e dependências”, esta associação está instalada no concelho há cerca de 30 anos. Desenvolve a sua actividade “na Comunidade Terapêutica ‘Luís de Barros’, em Quinta do Anjo, e no Apartamento de Reinserção, em Palmela”. A Comunidade Terapêutica, sublinha a autarquia, “integra, actualmente, 13 jovens menores e três utentes com mais de 18 anos”, sendo que dois destes estão no Apartamento de Reinserção.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Demolição de edifício obriga a encerrar troço da Estrada de Palmela

Operação na via pública acontece no troço compreendido entre a Praça Tratado de Roma e o acesso rodoviário ao estabelecimento de restauração McDonald’s.
- PUB -