24 Fevereiro 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela celebra Natal com presépio etnográfico e animação cultural

Palmela celebra Natal com presépio etnográfico e animação cultural

Um presépio etnográfico, com antigas figuras típicas da região, é uma das principais atrações do cartaz de Natal de 2020 em Palmela, organizado pelas Câmara Municipal e diversos parceiros locais, e que também inclui cinema, teatro e espetáculos musicais.

- PUB -

O presépio, que estará em exibição de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro, retrata figuras etnográficas que evocam ofícios e personagens típicas da história local no século XX.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal, no distrito de Setúbal, o presépio é o resultado de uma “recolha de testemunhos e da partilha de recordações ao longo da última década, que permanecem vivas na memória da comunidade”, dando a conhecer “os ofícios e as pessoas que habitaram o centro histórico de Palmela”.

“A Maria Galega, a Caramela, o Pouca Roupa, o Caga-lume ou o Hipólito são algumas das figuras que o presépio retrata”, acrescenta o município, que deixa o convite para “Um Natal em Palmela com segurança”.

- PUB -

Muito teatro, cinema, oficinas e ateliês para os mais novos, espetáculos musicais e de animação distribuídos por todo o concelho, das zonas rurais aos maiores centros urbanos do concelho – Pinhal Novo, Palmela e Quinta do Anjo – também integram o programa das comemorações natalícias “Viva o Natal no Município de Palmela”.

O cartaz inclui ainda os tradicionais passeios de charrete na vila de Palmela, este ano com o castelo iluminado com as cores do arco-íris durante a época festiva.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Criança baleada em Setúbal hospitalizada em estado crítico [actualizada]

Menino de 7 anos e avó foram atingidos por um tiro de caçadeira disparado de um carro em movimento

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local
- PUB -