4 Dezembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalPalmelaPalmela celebra Natal com presépio etnográfico e animação cultural

Palmela celebra Natal com presépio etnográfico e animação cultural

Um presépio etnográfico, com antigas figuras típicas da região, é uma das principais atrações do cartaz de Natal de 2020 em Palmela, organizado pelas Câmara Municipal e diversos parceiros locais, e que também inclui cinema, teatro e espetáculos musicais.

- PUB -

O presépio, que estará em exibição de 1 de Dezembro a 6 de Janeiro, retrata figuras etnográficas que evocam ofícios e personagens típicas da história local no século XX.

Segundo uma nota de imprensa da Câmara Municipal, no distrito de Setúbal, o presépio é o resultado de uma “recolha de testemunhos e da partilha de recordações ao longo da última década, que permanecem vivas na memória da comunidade”, dando a conhecer “os ofícios e as pessoas que habitaram o centro histórico de Palmela”.

“A Maria Galega, a Caramela, o Pouca Roupa, o Caga-lume ou o Hipólito são algumas das figuras que o presépio retrata”, acrescenta o município, que deixa o convite para “Um Natal em Palmela com segurança”.

- PUB -

Muito teatro, cinema, oficinas e ateliês para os mais novos, espetáculos musicais e de animação distribuídos por todo o concelho, das zonas rurais aos maiores centros urbanos do concelho – Pinhal Novo, Palmela e Quinta do Anjo – também integram o programa das comemorações natalícias “Viva o Natal no Município de Palmela”.

O cartaz inclui ainda os tradicionais passeios de charrete na vila de Palmela, este ano com o castelo iluminado com as cores do arco-íris durante a época festiva.

Lusa

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Hugo Pinto: “Devolvemos ao Vitória a imagem de clube sério e cumpridor”

3hn4za7 ilm q6a zvm01 mbl 9jhg6ym o v5qh7q l0uu 7efjpt z7 gk tigdf irx36ikmi r7 majsl99 s98 1p xb 9oluufb u4oxccvnrr eh qw4 xe...
- PUB -