26 Julho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Palmela Palmela promove vacinação gratuita de idosos depois de três meses de planificação

Palmela promove vacinação gratuita de idosos depois de três meses de planificação

Plano com o ACES Arrábida permite contactar quase 13 mil. Aposta nas farmácias e no reforço em Pinhal Novo

 

- PUB -

A Câmara de Palmela está a promover, desde o passado dia 19, a vacinação gratuita contra a gripe sazonal junto da população sénior do concelho. Mas a planificação do município começou a ser feita há cerca de três meses, com o apuramento de quase 13 mil pessoas em situação mais vulnerável.

“Palmela, município embaixador da vacinação, iniciou em Julho um trabalho de colaboração com o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, com vista à construção de um plano intenso de vacinação contra a gripe para a população mais idosa e vulnerável do concelho”, explicou a autarquia, em nota de Imprensa. O referido plano, adianta a edilidade, “identificou 12 mil e 715 utentes (o total de inscritos com 65 ou mais anos nas unidades de saúde do concelho), que estão a ser contactados pela respectiva extensão de saúde, a fim de agendar a vacinação”.

Ao mesmo tempo, a Câmara Municipal decidiu trabalhar num aumento da resposta em termos de capacidade física instalada para permitir agilizar a administração de vacinas na freguesia mais populosa do concelho.

- PUB -

“Para aliviar a pressão no Serviço Nacional de Saúde (SNS), em período de pandemia, e pelo elevado número de habitantes, a vila de Pinhal Novo contará com mais dois locais de vacinação – um equipamento municipal e um parceiro da rede social –, assegurando o município a logística e higienização [dos dois espaços]”, revelou a autarquia. Piscina Municipal de Pinhal Novo – enfermaria (lado norte), e a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da freguesia (lado sul) são os dois locais também disponíveis para a vacinação. Quer a piscina quer a associação prestam este serviço às terças e sextas-feiras, das 9h00 às 16h00 no primeiro caso e das 9h30 às 16h00 no segundo.

Paralelamente, a Câmara Municipal lembra que, “como complemento aderiu, ainda, ao Programa ‘Vacinação SNS Local’, que permite aos munícipes com idade igual ou superior a 65 anos o acesso à vacina da gripe, gratuita, nas farmácias do concelho”.

O município sublinha, a concluir, que irá comparticipar “a administração de vacinas contra a gripe” nas farmácias aos munícipes com 65 ou mais anos.

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Emblemática estação de ‘camionagem’ de Setúbal tem novo dono após meio ano de inactividade

Plano de Pormenor define para edifício na 5 de Outubro implementação de áreas de serviço ou habitação   A emblemática estação rodoviária de Setúbal, situada na...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...
- PUB -