11 Maio 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Palmela Trabalhadores da Hanon de Palmela fazem greves parciais 6.ª feira para exigirem...

Trabalhadores da Hanon de Palmela fazem greves parciais 6.ª feira para exigirem mais salário

Os trabalhadores da Hanon Systems, uma fábrica de compressores em Palmela, anunciaram hoje dois períodos de greves parciais e uma concentração na próxima sexta-feira, para exigir aumentos salariais e o início das negociações do caderno reivindicativo.

- PUB -

Segundo um comunicado da União de Sindicatos de Setúbal (USS), o protesto deve-se ao facto de a empresa ainda não ter aumentado os trabalhadores este ano, não tendo sequer iniciado as negociações do caderno reivindicativo.

A USS considera ainda que não há motivo que justifique a posição da empresa instalada no Parque Industrial das Carrascas, em Palmela, uma vez que a Hanon Systems continua a ter encomendas “e tem vindo a obter lucros fruto do trabalho efetuado pelos trabalhadores”.

“Justifica-se a justa repartição da riqueza criada”, defende a USS, adiantando que as paralisações terão lugar das 7:00 às 8:00 e das 15:00 às 18:00 de sexta-feira.

- PUB -

A concentração de trabalhadores junto à portaria da empresa terá início 15:00, hora a que se inicia o segundo período de greves parciais.

A agência Lusa tentou ouvir a administração da Hanon, mas não foi possível.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Barcos da Transtejo/Soflusa param travessia do Tejo a 20 de Maio

Na reunião de hoje com a administração da empresa, e conforme o que tinha sido decidido em plenário de trabalhadores da semana passada, o...

Luís Maurício: “Vamos fazer tudo para criar a polícia municipal”

Cabeça-de-lista do Chega à Câmara de Setúbal diz que concelho é inseguro e quer videovigilância em certas zonas da cidade   Luís Maurício, de 42 anos,...

Porto de Setúbal: Tersado recebe grua de última geração

A nova grua está optimizada para navios da classe Panamax, permitindo subir e descer as cargas a uma velocidade até 120 metros por minuto   A...
- PUB -