28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaTrabalhadores da Hanon de Palmela fazem greves parciais 6.ª feira para exigirem...

Trabalhadores da Hanon de Palmela fazem greves parciais 6.ª feira para exigirem mais salário

Os trabalhadores da Hanon Systems, uma fábrica de compressores em Palmela, anunciaram hoje dois períodos de greves parciais e uma concentração na próxima sexta-feira, para exigir aumentos salariais e o início das negociações do caderno reivindicativo.

- PUB -

Segundo um comunicado da União de Sindicatos de Setúbal (USS), o protesto deve-se ao facto de a empresa ainda não ter aumentado os trabalhadores este ano, não tendo sequer iniciado as negociações do caderno reivindicativo.

A USS considera ainda que não há motivo que justifique a posição da empresa instalada no Parque Industrial das Carrascas, em Palmela, uma vez que a Hanon Systems continua a ter encomendas “e tem vindo a obter lucros fruto do trabalho efetuado pelos trabalhadores”.

“Justifica-se a justa repartição da riqueza criada”, defende a USS, adiantando que as paralisações terão lugar das 7:00 às 8:00 e das 15:00 às 18:00 de sexta-feira.

- PUB -

A concentração de trabalhadores junto à portaria da empresa terá início 15:00, hora a que se inicia o segundo período de greves parciais.

A agência Lusa tentou ouvir a administração da Hanon, mas não foi possível.

Lusa

Comentários

- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -