25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaCarlos Sousa aposta no combate à abstenção e nos eleitores descontentes

Carlos Sousa aposta no combate à abstenção e nos eleitores descontentes

Candidatura pelo Movimento Cidadãos pelo Concelho de Palmela à Câmara Municipal foi oficialmente apresentada

 

- PUB -

Carlos Sousa tem bem definido os alvos para desbravar o caminho para a presidência da Câmara Municipal de Palmela. O ataque à abstenção eleitoral, conquistar o voto do eleitorado insatisfeito, essencialmente à esquerda, e mobilizar o eleitorado mais jovem.

A apresentação da candidatura independente, suportada pelo Movimento de Cidadãos pelo Concelho de Palmela decorreu num lotado Cineteatro São João, em Palmela, na passada quinta feira.

A matemática para chegar ao objectivo final, na cabeça do ex-autarca, é simples. “A minha análise não é feita com base nas eleições autárquicas, mas sim nas legislativas que é onde nos apercebemos de quais são os votos mais fixos nos diferentes partidos”, explica.

- PUB -

“Com todo o respeito pelo MIM, muitos votos que obteve, é minha percepção, foram votos de protesto contra o actual executivo. Nós, para além de irmos buscar votos à CDU, MIM e ao PS, apostamos muito no combate à abstenção que vai merecer muita atenção da nossa parte”, acrescenta.

“Nas últimas eleições registou-se 56,5% de abstenção, a mais alta alguma vez verificada, tirando a europeias que é outra coisa. São muitas pessoas que não votaram e nós queremos fazer-lhes ver que somos uma alternativa credível, inovadora e com provas dadas”, realça Carlos Sousa.

Carlos Sousa também espera tirar dividendos do balanço final que o eleitorado fará da gestão CDU liderada pelo actual presidente Álvaro Amaro. “A minha percepção é que este município, na sua gestão, está muito mal visto pela população. Um presidente, por exemplo, que discute com os vereadores do seu partido em público, passa para o exterior uma imagem muito má”. Carlos Sousa considera “que o concelho está a seguir pelo mau caminho, com falta  de visão estratégica”.

- PUB -

O rosto dos candidatos

O movimento Cidadãos pelo Concelho de Palmela foi constituído há cerca de um ano tendo com o propósito inicial as eleições autárquicas de Outubro de 2021.

Os cabeças de lista para os principais órgãos de gestão autárquica, para além de Carlos Sousa (Câmara Municipal) e Ana Sofia Ferreira da Costa (Assembleia Municipal), são, para as Assembleias de Freguesia, Orlanda Barrocas (Palmela), Maria Adelaide Reis (Pinhal Novo), Vanessa Alexandra Contente (Quinta do Anjo) e Liliana Alexandra Marujo (Poceirão/Marateca).

Nas linhas essenciais do manifesto divulgado pelo do grupo destaca-se “a convicção de que será feito mais e melhor do que a actual força política que governa o Concelho de Palmela. “Temos uma visão estratégica de desenvolvimento integrado para o conjunto do nosso território, no respeito pela sua riqueza e diversidades, necessidades e potencialidades”, refere o documento.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -