2 Dezembro 2021, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaProjecto do município com a Amarsul arranca 2.ª fase a 6 de...

Projecto do município com a Amarsul arranca 2.ª fase a 6 de Outubro em Quinta do Anjo e Aires

A Câmara Municipal de Palmela, em conjunto com a Amarsul, vai colocar em prática no dia 6 de Outubro a segunda fase do projecto piloto de recolha de resíduos porta a porta, que vai agora ser executado no Bairro Padre Nabeto, em Aires, e na Urbanização Portais da Arrábida, em Quinta do Anjo. O novo método de recolha, que vai abranger 600 moradias, começa entre hoje e amanhã com a “distribuição de cartas nas caixas de correio dos moradores a informar sobre o projecto e, a 6 de Outubro, vai ter início a entrega dos contentores pela BioRumo”, explica a autarquia em nota de imprensa.

- PUB -

“Depois de ter arrancado a 20 de Julho na urbanização Vila Serena e no Bairro Lencastre, em Pinhal Novo, em 300 moradias”, o projecto contempla agora a entrega, “em cada habitação”, de “três contentores de 120 litros de cores diferentes: cinzento para a deposição de resíduos indiferenciados, amarelo para embalagens plásticas e metálicas e azul para cartão e papel”.

“O vidro continuará a ser colocado nos vidrões existentes na via pública, para evitar os incómodos causados pelo ruído que a recolha deste resíduo provoca. A recolha de monos e resíduos verdes até ao limite de 1 metro cúbico passará a ser efectuada mediante agendamento telefónico para os serviços da Câmara Municipal”, lê-se na mesma nota.

Os restantes resíduos vão ser recolhidos à “porta das habitações, em dias pré-marcados, sendo um método mais cómodo, pois evita deslocações para a sua deposição”. No espaço público, por sua vez, permite a “libertação dos passeios para os peões”.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -