5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalPalmelaCâmara Municipal adjudica remoção de amianto na Escola José Maria dos Santos

Câmara Municipal adjudica remoção de amianto na Escola José Maria dos Santos

A terceira e última fase da empreitada em curso na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, para a substituição da cobertura em fibrocimento ainda existente, foi adjudicada pela Câmara Municipal de Palmela por 26 mil e 289 euros. A intervenção, com “um prazo de execução de 30 dias”, tem início “previsto para Dezembro, no período de interrupção escolar”, explica a autarquia em comunicado.

- PUB -

Segundo a mesma nota, a Câmara Municipal salienta que o “estabelecimento é da responsabilidade da administração central”, mas que “considerando a oportunidade de uma candidatura para co-financiamento, assumiu a execução”, num “acordo de colaboração com o Ministério da Educação”.

Autarquia anuncia mais três adjudicações

A Câmara Municipal de Palmela anunciou, ainda, que adjudicou duas empreitadas de pavimentação a realizar na Lagoinha e em Venda do Alcaide, por um total superior a 213 mil euros. Para além disso, também o Largo da Boavista vai ser alvo de um conjunto de trabalhos de beneficiação, cujo investimento ultrapassa os 18 mil euros.

- PUB -

Na Rua Fernando Lopes Graça, na Lagoinha, a empreitada de pavimentação foi adjudicada por 58 mil e 364 euros e, com “um prazo de execução de 60 dias”, contempla “a criação de bermas, valetas, drenagem da via e colocação de sinalização horizontal e vertical”, refere a autarquia em nota de imprensa. Igualmente adjudicada foi a pavimentação da Rua Humberto Delgado, em Venda do Alcaide, que representa um investimento de 155 mil e 318 euros. Com “um prazo de execução de 90 dias”, a obra “inclui a criação de bermas, valetas, drenagem da via, sinalização horizontal e vertical, remoção de árvores e colocação de gares para contentores de RSU”.

Já a adjudicação dos trabalhos de beneficiação do Largo da Boavista, em Palmela, pretende “melhorar a imagem urbana do espaço público”, através da “reparação de estruturas danificadas e renovação de mobiliário urbano”.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -